Não consigo cancelar a minha conta cadastro e dados e eu quero cancelar a minha conta cadastro e dados de qualquer jeito

Rico Investimentos
São Gonçalo - RJ
27/05/2024 às 22:21

Antes de mais nada a Rico é show de bola e eu não tenho nada a reclamar a não ser o fato que eu quero cancelar a minha conta cadastro e dados de qualquer jeito mais antes de mais nada não é nada contra a Rico muito pelo contrário sempre fui muito bem tratado por eles o que acontece é que eu não vou mais usar essa conta de jeito nenhum ou seja não pretendo usar nunca mais e é por isso que eu quero cancelar a minha conta cadastro e dados apesar de saber que a conta é 100% gratuita mais mesmo assim eu quero cancelar a minha conta cadastro e dados de qualquer jeito ok é isso e não só a conta digital mais também a de investimentos ou seja ambas as contas ok tanto a digital quanto a de investimentos também ok ou seja eu quero cancelar as duas contas ok é isso muito obrigado por tudo por tudo mesmo ok e eu vou ser eternamente grato a vcs por tudo por tudo mesmo mais eu não quero mais continuar e isso é um fato ok é isso eu quero cancelar todas as minhas contas junto a Rico ok é isso muito obrigado por tudo um forte abraço a todos e fui passar bem e se cuide hein

29/05/2024 às 09:05

Olá Andre, tudo bem?

Conseguimos solucionar o seu caso pelo canal do Reclame Aqui, fico feliz de ter colaborado com a sua demanda.

Estou cuidando do seu caso e fui informada pelo nosso time de cadastro que o encerramento da sua conta na marca RICO, do grupo XP INC, foi efetuado em nossos sistemas internos da XP.

Procedemos com o encerramento e inativação nesse sistema junto a B3 e agora basta aguardar o prazo de baixar nos sistemas externos que são dos nossos reguladores B3 e BACEN.

Informamos inicialmente, que o processamento de informações no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central – SCR não é feito em tempo real (online).

As instituições financeiras tem até o 10º dia útil de cada mês para enviar as informações relativas ao final do mês anterior. Após essa data, há ainda o tempo de processamento das informações pelo Banco Central.

Esclarecemos que a defasagem decorre da sistemática de processamento do próprio CCS e está em conformidade com a regulamentação expedida pelo Banco Central em relação à periodicidade, prazo de envio/recebimento e processamento dos dados (Carta circular 3.540/12).

IMPORTANTE:

- Após envio da XP para o sistema CCS Registrato no 10º dia útil do mês subsequente, deixará de aparecer no sistema do Registrato de 30 a 60 dias ( esse prazo não é da XP e sim do Banco Central) desde que não tenha conta em nenhuma outra MARCA do grupo XP INC (Rico, XP, Clear e Modal).

Esclarecemos que a corretora deve seguir algumas normas previstas pelos órgãos reguladores (CVM e Banco Central).

De acordo com a Resolução 2025 do Banco Central de 24/11/1993, Parágrafo 4º A instituição deve manter arquivadas, junto à ficha-proposta de abertura da conta de depósitos, cópias legíveis e em bom estado da documentação referida neste artigo. (Incluído pela Resolução nº 2.953, de 25/4/2002.) Art. 4º As fichas-proposta, bem como as cópias da documentação referida no artigo anterior, poderão ser microfilmadas, decorrido o prazo mínimo de 5 (cinco) anos, observada a regulamentação vigente.

Além disso, a corretora tem a obrigação legal de manter os dados e informações dos investidores por um período definido pelo regulador e a manutenção desse registro gera a informação junto ao BACEN.

Estou enviando mensagem publica, porém ainda consegue me acionar através de mensagem privada.

Se precisar de ajuda com qualquer dúvida ou informação adicional basta me informar por aqui que continuarei disponível.

Rico Investimentos.

29/05/2024 às 15:02

Antes de mais nada muito obrigado a minha querida e amada Vitória pela ajuda atenção e dedicação na resolução do meu problema e sim problema resolvido e com sucesso e quanto a Rico muito obrigado por tudo por tudo mesmo e a mesma dispensa comentários ok pois a Rico já é incrível e muito mais muito gigante e repito problema resolvido e com sucesso muito obrigado a todos os envolvidos em me ajudar no meu caso gratidão eterna a todos vcs se cuide hein e que jesus possa estar abençoando a cada um de vcs e família ok de coração um forte abraço a todos e fui muito obrigado por tudo por tudo mesmo ok é isso rs

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos