Não consigo realizar transferência de custódia e nem contato com meu assessor

Estou tentando fazer a transferência dos meus recursos, mas não estou conseguindo. Primeiro tive ativos alugados mesmo após retirar a permissão de aluguel automático, além disso não consigo contato com ninguém para me auxiliar nas transferências de ativos que ainda estão travados e se apresentam como garantia de derivativos e operações estruturadas. Gostaria da resolução rápida do problema até porque estou com as aplicações travadas sem nenhum tipo de atendimento nem apoio. Tenho tentado transferir meus recursos há cerca de X meses, porém sem sucesso. Além disso, meu assessor simplesmente parou de me responder quando iniciei os questionamentos acerca da transferência de recursos, fui realocada para outro assessor, porém o descaso se repetiu. Esse novo assessor apenas me manda mensagens automáticas pedindo novos depósitos.

10/07/2024 às 11:41

Olá, Izabel!

Tudo bem?

Em retorno o time de portabilidade solicitou que preenchesse uma STVM para que possamos realizar a transferência dos ativos que ficaram.

No link abaixo informa como você deve preencher o documento:

Enviamos a STVM em anexo por mensagens privadas.

É necessário que preencha, assine a próprio punho e me envie por aqui com um documento de identificação, está bem?

Para transferência de ações em ambiente de bolsa, aplicam-se o Regulamento e o Manual de Procedimentos Operacionais, disponíveis no site da B3 - Brasil, Bolsa, Balcão.

Conforme LEI CVM Nº 542, é necessário que as instituições financeiras sigam as regras de transferência de custódia e caso não tenha nenhuma irregularidade, deve ser concluído em até D+2 dias úteis, desde que tenha um requerimento válido, sem dado incorreto no preenchimento do documento, com o formulário preenchido pelo investidor.

Identificamos que seu pedido não havia sido protocolado. É evidente que nesse caso a transferência não seja finalizada, visto que a própria Bolsa não consegue localizar o pedido e consequentemente não executa/conclui sua solicitação.

Estou lhe enviando essa mensagem pública, mas não se preocupe, caso ainda necessite do meu auxílio terei imensa satisfação em ajudar. Basta me acionar por aqui.

Lembrando que para encontrar nossos e-mails, enviados aqui pelo RA, basta procurar por: automatico@hugme.com.br

Reforço o compromisso e permanecemos à disposição.

Rico Investimentos.

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos