Pix recebido mas nao mostrado no saldo

Venho através deste, pedir um esclarecimento onde, esta o valor de r$18,39 via pix recebido? Verifiquei a conta investimento e nada aparece. Nao tenho e nem quero a conta digital da mesma, não sou obrigado a ter, ainda mais que caiu muito a corretora e seu atendimento, se já não são organizado nos investimentos imagina com conta agora. Quero o valor no saldo investimento como sempre fiz quando transferia.

10/06/2024 às 11:48

Olá, Clovis!

Tentei contato através de seu caso, porém ainda não recebi seu retorno no Reclame Aqui.

Se enviou o valor por meio de PIX ele é diretamente designado a conta digital, tendo em vista que a conta investimento não aceita PIX, somente TED.

Por determinação do BACEN, que é um dos órgãos reguladores de corretoras, corretoras somente podem aceitar TED. Existe uma vedação, que consta do artigo 3º, §3º, da Resolução BCB nº. 1/2020 que estabelece como autorizados (1) as instituições financeiras e de pagamento que ofertam conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga; (2) a Secretaria do Tesouro Nacional e (3) instituições de pagamento, e demais instituições autorizadas pelo BCB, iniciadoras de transação de pagamento (no âmbito do Open Finance).

Segundo a Circular 3.256 - BACEN, a Rico se enquadra como Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários (CCTVM) e segue a Circular 3.256 - BACEN. Circular 3.256 - BACEN 2. supressão da palavra financeiras da expressão instituições financeiras distintas, uma vez que instituições não financeiras, de que são exemplo as sociedades corretoras e distribuidoras, também estarão abrangidas pelo dispositivo, ficando esclarecido que essas sociedades poderão utilizar apenas o DOC D ou a TED para realização de transferência de recursos entre contas correntes de depósitos de mesma titularidade.

É importante destacar que a TED não é um modelo de transferência instantâneo, portanto, há especificações quanto a horários. Além disso, resgates e aplicações de ativos, também respeitam a negociação em dias úteis.

Reitero que o PIX está disponível somente na conta digital, por questões de normas dos órgãos regulamentadores. Entendemos sua necessidade e sua intenção em demonstrar sua insatisfação com essa reclamação, mas esclarecemos que a conta investimento só aceita TED.

Dito isso você pode realizar a migração do saldo da conta digital para a conta investimento pelo próprio aplicativo.

Pelo app Rico Investimentos, acesse a Conta digital no menu Conta, clique em Transferir, e escolha a opção Transferir entre minhas contas. Você poderá realizar movimentações da sua Conta digital para a sua Conta investimento ou o inverso, sem custo.

Para transferir recursos de uma outra conta bancária para sua conta Investimentos na Rico por meio de TED utilize os dados abaixo:

BANCO: 102 XP Investimentos;
FAVORECIDO: Seu Nome;
CPF: Seu CPF. (Mesma Titularidade);
AGENCIA: 0001;
CONTA CORRENTE: 12xxx4-7;
ISPB (caso o banco solicite): 02.332.886
Se a sua conta no banco de origem for uma Conta Conjunta, antes de fazer a transferência você precisa solicitar o cadastro da conta aqui na Rico. Clique aqui e siga as orientações.

Importante:

> Por questões de segurança, não é possível realizar transferências entre contas Rico ou de diferente titularidade;
> Não é necessário incluir o CNPJ da RICO/XP para realizar a TED, pois a transferência deve ser feita de Mesma Titularidade, ou seja, da sua conta no banco para sua conta na Rico;
> Caso tenha inserido os dados de forma incorreta, o valor é devolvido de forma automática pelo Banco. A devolução pode acontecer em até um dia útil para conta remetente;
> TED é a única forma de transferir para a Rico. O horário para realizar as transferências é das 09 às 17 horas.

Me coloco inteiramente à sua disposição caso tenha dúvidas ou se eu puder te ajudar de mais alguma forma.

Rico Investimentos.

10/06/2024 às 12:09

O Bacen desenvolveu o Pix para facilitar as transações, independentemente do dia e horário, foi bom, claro, pois os transtornos que tínhamos só era possível em dias úteis, MAS a partir que a ferramenta em questão está restrito as corretoras (para transferência para conta investimento), a mesma nao poderia ter aberto a tal conta digital uma vez inexistente o pix teria voltado, se consta o saldo do valor realizado, alguem fez o procedimento, se fosse minha pessoa não teria bloqueio onde, consta que para acessar tem que aceitar o termo de aceite. Mas se esta aberta segundo a atendente, por que do termo? A partir que eu aceito o termo, seria como estivesse aberto nesse momento. Quero simplesmente essa resposta e depois farei o procedimento de transferência na corretora entre as contas, onde, vcs dizem que nao tem acesso. Também acredito em papai Noel. Sem mais.

10/06/2024 às 12:10

Melhor não, o respeito são para poucos.

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos