Portabilidade de Investimentos

Rico Investimentos
Uberlândia - MG
13/06/2024 às 13:53
ID: 190558429

Solicitei a portabilidade dos meus investimentos da XP para outra corretora do mesmo grupo, porém desde o dia 10/05/2024 nada foi resolvido, constando o seguinte status: "Aguardando continuidade pela contraparte - 10/05/2024". Após tentativas com o meu assessor e pelo próprio chat do app, nada foi resolvido.

10/07/2024 às 11:31

Olá, Ronaldo!

Tudo bem?

Conforme verificado com o time de portabilidade a transferência do fundo 28.947.266/0001-65 Absolute Vertex Advisory FIC FIM já está em andamento.

Atualmente, está pendente com o administrador do fundo.

Não há prazo para conclusão, tendo em vista que dependemos da atuação de agentes externos à XP (gestores/administradores dos fundos).

Entretanto, essa já é uma das últimas etapas do fluxo.

Importante

Conforme amplamente divulgado no site da XP (https://www.xpi.com.br/portabilidade/) transferência de fundos depende diretamente do gestor e do administrador do fundo;

A solicitação de transferência poderá ser recusada pelo Distribuidor cedente nas seguintes hipóteses:

I. Bloqueio judicial e de garantias que possam impedir a transferência;
II. Desistência do investidor;
III. Inconsistência nas informações cadastrais; e
IV. Não reconhecimento da posição;
V. Quando houver movimentações de resgates ainda não convertidas e liquidadas;
VI. Distribuidor cessionário não possuir contrato com o administrador do fundo.
Caso você invista diretamente no administrador do fundo (modalidade direta), a cedente será o próprio administrador;
Conforme informamos, atualmente, o fluxo de transferência para fundos de investimentos não tem um prazo regulatório. Porém, a ANBIMA disponibilizou ao mercado financeiro, um manual de boas práticas, ou seja, para a transferência de cotas de Fundos de Investimento, devem ser observados os seguintes prazos. Tais prazos devem ser cobrados nas instituições referidas:
I. Cedente: ao receber o pedido de transferência da posição de investimento para Fundos enviado pelo cliente, deverá disponibilizar as informações necessárias ao Distribuidor cessionário (XP) em até 2 (dois) dias úteis;
II. Distribuidor cessionário (XP): ao receber as informações do Distribuidor cedente, deverá disponibilizar ao Administrador Fiduciário as informações necessárias em até 2 (dois) dias úteis para a devida implementação da posição de investimento; e
III. Administrador Fiduciário: ao receber as informações do Distribuidor cessionário (XP), deverá realizar a transferência de posição em até 3 (três) dias úteis para modalidade conta e ordem e em até 5 (cinco) dias úteis para modalidade direta.

Dito isso ficou alguma dúvida?

Estou lhe enviando essa mensagem pública, mas não se preocupe, caso ainda necessite do meu auxílio terei imensa satisfação em ajudar. Basta me acionar por aqui.

Lembrando que para encontrar nossos e-mails, enviados aqui pelo RA, basta procurar por: automatico@hugme.com.br

Reforço o compromisso e permanecemos à disposição.

Rico Investimentos.

17/07/2024 às 14:32

Bacana

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos