Problemas para acessar o aplicativo por falha de identificação

Minha mãe é uma senhora com dificuldades de mexer em aplicativos de banco e até um certo receio.

Estou tentando ajudá-la a investir um pouco melhor o dinheiro suado de toda a vida dela, e simplesmente o aplicativo deslogou do celular, e ao tentar logar denovo está dando erro por falha de identificação. Eles pediram um email com uma foto dela e do RG, mandamos conforme solicitado, mas já se passou uma semana e nenhuma resposta.

Ela está extremamente preocupada, sem dormir, tendo crises de pânico etc.

Por favooooor me ajudem a desbloquear esse aplicativo. É a vida de uma pessoa que está lá, e a empresa está tratando como algo extremamente supérfluo.

Já tentei explicar, mas ela acredita piamente que fomos [Editado pelo Reclame Aqui] ou algo do tipo. Preciso de um suporte urgente.

Já abri também um formulário no site da Rico, conforme orientações dadas no Rico Zap, mas ainda sem retorno.

17/06/2024 às 15:50

Olá, Alexandre!

Meu nome é Vitoria e faço parte do time de especialistas da Rico.

Verifiquei que o CPF: 430xxxxx825 no cadastro do Reclame Aqui não tem registro em cartório como procurador da conta pela qual solicita análise.

Reclamante abriu o caso em nome da mãe. Somos uma corretora e, por conta da lei do sigilo bancário, não podemos tratar casos onde a pessoa pede análise do caso em nome de um terceiro.

Nesse caso, se estiver entrando em contato para um atendimento de terceiro não poderemos passar nenhuma informação, ou seja, apenas o titular poderá entrar em contato com os canais de atendimento da Rico.

A Rico por se tratar de uma Instituição Financeira é impedida de fornecer qualquer tipo de informação dos nossos clientes para terceiros, conforme lei de sigilo bancário.

De acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 105, DE 10 DE JANEIRO DE 2001., artigo 1º, as instituições financeiras conservarão sigilo em suas operações ativas e passivas e serviços prestados.

§ 1o São consideradas instituições financeiras, para os efeitos desta Lei Complementar: III – corretoras de câmbio e de valores mobiliários;

A quebra de sigilo, constitui crime, aplicando-se, no que couber, o Código Penal, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.

Neste caso, é necessário que o responsável pela conta referente a reclamação entre em contato diretamente com a corretora. Para ajudar, envio os canais de atendimento abaixo:

Via Whatsapp:
Número: +55 11 4935-2740

Via área logada no site:
Acesse sua conta Rico com usuário e senha;
Após isso, insira o token;
Sem canto inferior direito, clique em Preciso de Ajuda;
Selecione o canal desejado.
Atendimento Online;
Mande Seu E-mail;

Via formulário de e-mail:

Atenciosamente
Time Rico

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos