Retendo o MEU dinheiro.

Rico Investimentos
Rio de Janeiro - RJ
22/02/2024 às 14:32

Tenho conta na RICO investimentos a mais ou menos um ano, comecei minha jornada de investidor pelo app da RICO.
Porém a partir do momento em que precisei retirar dinheiro investido e mandar para outras contas minhas em outros bancos começaram os meus problemas. Já faz alguns meses que 99% das vezes qualquer tipo de transferência da, já tentei PIX, já tentei TED, já tentei bancos diferentes de destino e SEMPRE dá o mesmo erro, fico muito indignado pois o dinheiro é MEU e eu não consigo ter acesso a ele por causa desses erros pertinentes, assim que resolver esse problema irei retirar todo o meu capital desse banco e investir em outro, no momento meu dinheiro está preso lá.

Já entrei em contato com o suporte deles por mais de 5 vezes ao longo desses meses sem sucesso.

08/03/2024 às 14:51

Olá Pedro, como vai?

Tentei contato através de seu caso, porém ainda não recebi seu retorno no Reclame Aqui.

Verifiquei com o nosso time de Prevenção a [Editado pelo Reclame Aqui], e identificamos que o PIX foi negado por motivos de segurança.

Motivo da transação negada:

O PIX foi recusado por questão de segurança do nosso sistema antifraude.

Entendemos sua necessidade e sua intenção em demonstrar sua insatisfação com essa reclamação, no entanto este é um procedimento de segurança necessário para prevenção de [Editado pelo Reclame Aqui] sendo totalmente respaldada pela Lei nº 13.709 LGPD quanto as informações que estão registradas e enviadas para seu cadastro onde as instruções estão disponibilizadas no site, assim como é um procedimento padrão para todos os clientes.

O bloqueio sem autorização prévia é autorizado pela Lei º 9.613, para evitar [Editado pelo Reclame Aqui] e crime de lavagem de dinheiro e não tem prazo estipulado até que a investigação seja totalmente concluída, ou seja a corretora pode levar o tempo que for necessário para realizar esse desbloqueio, até o momento em que houver segurança para desbloquear, isso conforme leis brasileiras e órgãos regulatórios.

De todo modo, é válido ressaltar que identificamos que realizou as devidas movimentações em sua conta.

Estou lhe enviando essa mensagem pública, mas não se preocupe, caso ainda necessite do meu auxílio terei imensa satisfação em ajudar. Basta me acionar por aqui.

Lembrando que para encontrar nossos e-mails, enviados aqui pelo RA, basta procurar por: automatico@hugme.com.br

Reforço o compromisso e permanecemos à disposição.

Abraços,
Vitoria
Time Rico

11/03/2024 às 13:25

nada mudou, raramente consigo movimentar dinheiro, descobri que de madrugada consigo progamar uma transferência pro dia seguinte, transtorno puro.

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos