saldo negativo

Rico Investimentos
Ponta Porã - MS
24/03/2024 às 13:38

entrei no app pra comprar ações,acabei comprando com o saldo da corretora,depois de dois dias fiquei com saldo negativo i não pude mais usar o app, então transferi o dinheiro da conta digital para a conta investimentos i meu saldo voltou a ficar positivo, mais minhas ações não aparecem nem posso comprar mais ações

10/04/2024 às 11:48

Olá Elias, tudo bem?

Entendemos sua necessidade e sua intenção em demonstrar sua insatisfação com essa reclamação, mas esclarecemos que a transferência automática de saldo entre contas Digital e Investimento, é um serviço que não oferecemos na corretora nesse momento, mas esperamos que ocorra em breve.

Assim como em todos os Bancos, existe a Conta Corrente/Digital e a Conta Poupança vinculada, e o saldo não transfere automaticamente entre elas, apenas com o comando do cliente.

É importante ressaltar que o saldo da conta investimento e da conta digital não se confundem e um não cobre os compromissos financeiros do outro, portanto se tiver algo para debitar na conta digital o saldo deve estar disponível na digital e se tiver débito na conta investimento o saldo deverá ficar disponível na conta investimento.

As operações foram realizadas através da sua área logada e utilizando assinatura eletrônica.

Tanto em contrato quanto em lei, está previsto que o investidor deve manter o seu saldo na corretora regularizado, isto é, não deve ficar com saldo devedor e as informações estão especificadas em nosso site.

O investidor que ao final do dia estiver com o saldo negativo na conta da XP terá de pagar multa sobre o saldo devedor no dia útil subsequente.

Até R$49,99 de saldo devedor
não há cobrança

De R$50 a R$999,99 de saldo devedor
cobrança de R$9,90, por dia

Acima de R$1.000 de saldo devedor
cobrança de 1% do volume de saldo devedor, por dia.

Para essas situações, quando o investidor está com saldo devedor, é permitido que as corretoras atuem na cobrança dos débitos e inclusão do nome no Serasa, conforme previsto pela regulamentação.

O Banco Central do Brasil, na forma do art. 9º da Lei nº 4.595, de 31 de dezembro de 1964, torna público que o Conselho Monetário Nacional, em sessão realizada em 26 de abril de 2018, com base no art. 4º, incisos VI e VIII, da referida Lei, e tendo em vista o art. 7º da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, resolve:

Art. 1º No caso de atraso no pagamento ou na liquidação de obrigações relacionadas com faturas de cartão de crédito e de demais instrumentos de pagamento pós-pagos, podem ser cobrados, exclusivamente, os seguintes encargos:

I - juros remuneratórios, por dia de atraso, sobre a parcela vencida ou sobre o saldo devedor não liquidado, observado o disposto no art. 2º;

II - multa, nos termos da legislação em vigor; e

III - juros de mora, nos termos da legislação em vigor.

Diante do exposto, os questionamentos foram respondidos esclarecendo que não houve falha sistêmica nas operações reclamadas, assim como não ocorreu nenhuma falha de conduta desta Instituição Financeira, sendo improcedente de ressarcimentos.

Atenciosamente.

10/05/2024 às 15:20

paguei as multas e encerrei a conta ponto

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos