Reclamação não respondidaNão respondida

SEM acesso a minha conta há vários DIAS (reclamação grave e recorrente de falha)

Rico Investimentos
Teresina - PI
21/05/2024 às 15:11
Reclamação não respondidaNão respondida

Venho expressar minha mais profunda insatisfação com a qualidade do serviço oferecido pela corretora Rico. Como cliente de longa data, estou enfrentando uma série de problemas recorrentes que comprometem gravemente minha experiência e confiança na plataforma.

Há vários dias estou impossibilitado de acessar minha conta devido a uma falha no reconhecimento facial, após ter sido necessário reinstalar o aplicativo em meu dispositivo móvel. Esta não é a primeira vez que tal inconveniente ocorre, sendo, inclusive, a terceira ocorrência deste mesmo problema. No entanto, desta vez, a resposta fornecida pela equipe de suporte foi ainda mais desapontadora.

Fui informado de maneira injustificada e infundada de que a responsabilidade pela falha reside em meu smartphone, o qual, segundo a alegação, estaria infectado por vírus. Tal afirmação é completamente descabida e absurda, uma vez que meu dispositivo é constantemente monitorado e protegido por uma solução antivírus confiável, o ESET, o qual atesta a ausência de qualquer ameaça em meu aparelho. Insinuar que meu equipamento é a causa da disfunção é uma afronta à minha integridade como cliente e usuário responsável.

Além disso, é pertinente destacar que submeti meus documentos e até mesmo selfies para verificação diversas vezes ao longo dos anos, inclusive recentemente, e ainda assim sou negado o acesso aos meus próprios recursos financeiros. Este fato é particularmente inaceitável considerando a confirmação de que outros clientes estão enfrentando a mesma situação, como evidenciado por uma reclamação na Google Play Store que compartilho como anexo a esta correspondência.

É igualmente preocupante a insistência da corretora em utilizar a biometria facial como método exclusivo de autenticação, mesmo diante das amplamente divulgadas vulnerabilidades associadas a esta tecnologia. Não apenas a segurança do reconhecimento facial é questionável, como também já foi amplamente relatado que [Editado pelo Reclame Aqui] conseguiram burlar esse sistema em várias ocasiões. A utilização de um aplicativo de autenticação de dois fatores (2FA) ofereceria uma camada adicional de segurança muito mais robusta e confiável.

Diante do exposto, exijo uma solução imediata para o problema de acesso à minha conta, bem como uma revisão urgente das políticas de autenticação e segurança adotadas pela corretora. A falta de ação por parte da Rico para resolver essas questões recorrentes compromete não apenas minha confiança na empresa, mas também a integridade e segurança dos meus investimentos.

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos