Sem informação de rentabilidade

Rico Investimentos
08/06/2024 às 22:42
ID: 190419505

Foi oferecido pela corretora rico um seguro com o acordo que o valor investido nele teria rentabilidade atrelada à inflação e que eu teria essa visibilidade no aplicativo da rico. Meses após a contratação sigo sem visibilidade. Assessor de investimento não retorna os contatos (Nem por whatsapp, ligação ou email) e o atendimento geral da rico após muito insistir disse que a rentabilidade fica a cargo da seguradora e não pela rico. Entrei em contato com a seguradora e para a minha surpresa foi informado que o seguro contratado não rende e que a Rico se equivocou na informação. Somente para constar, possuo emails da Rico informando da rentabilidade inclusive com tabelas de simulação. Realizei a reclamação na ouvidoria da Rico dia 3 e até agora sigo sem retorno o que notei que é o normal da corretora (Descaso com os clientes). Exijo cumprirem o prometido na contração exibindo o valor investido com a devida rentabilidade no aplicativo ou o meu dinheiro de volta e cancelamento desse seguro.

10/07/2024 às 11:53

Olá, André!

Tentei contato através de seu caso, porém ainda não recebi seu retorno no Reclame Aqui.

Inicialmente, cumpre-nos esclarecer que toda operação de seguro é aprovada pelo cliente e a contratação ocorre somente após a sua anuência. Posto isso, após análise junto ao responsável, foi identificado que o assessor realizou reuniões por vídeo chamada para esclarecimentos quanto ao seguro e, também, enviou via e-mail uma planilha de projeção de evolução financeira, bem como material institucional da MetLife explicando sobre a reserva financeira e casos de interrupção, cancelamento ou resgate da apólice.

Foi explicado que o foco da estratégia é trazer proteção em vida, para o patrimônio e sucessão, congelamento de risco e idade, e que os aportes acumulam a reserva financeira performando IPCA + 3% Atuarial, sendo o produto recomendado como forma de diversificação para compor a carteira.

Quanto a visibilidade da rentabilidade, informamos que, no momento, a corretora Rico não disponibiliza a evolução dos aportes em nosso aplicativo, precisando ser consultado diretamente com a MetLife, onde a seguradora disponibilizará um login com e-mail e senha para acompanhamento em sua plataforma. Contudo, é importante destacarmos que a reserva começa a acumular a partir do segundo ano de aportes e o capital segurado corrige em D+0 IPCA.

A apólice do seguro que o senhor contratou encontra-se disponível na conta XP, sob nº 2789747,

Diante do exposto e esclarecimentos supracitados, verificamos que não houve nenhuma falha de conduta desta instituição, uma vez que os esclarecimentos quanto ao seguro foram apresentados pelo assessor.

Referente a visibilidade da rentabilidade, reiteramos os esclarecimentos prestados em nossos canais de atendimento, em que foi informado que a evolução deverá ser consultada diretamente com a seguradora MetLife. Vale ressaltarmos que a reserva começa a acumular a partir do segundo ano de aportes.

Dito isso ficou alguma dúvida?

Rico Investimentos.

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos