Produto danificado na entrega e descaso da loja e da transportadora

Não respondida
Belo Horizonte - MG
04/05/2026 às 09:59
ID: 247616555
Fiz uma compra pelo site ***** em 06/03/2026 de dois produtos, um respirador 3M série 6000 e o par do filtro cartucho químico 3M 6006. Foi entregue em minha residência no dia 18/03/2026. Porém eu só tive condições de abrir na manhã do dia 19/03. Como praxe com compras on line, eu faço a abertura registrando em fotos e vídeos, para registro da qualidade da embalagem e entrega, em alguns casos para ganhar bônus em plataformas de compras, e claro, também como auxiliar em caso de alguma inconsistência. Nesta compra, foi exatamente o último caso, comprovação de inconsistência / dano do produto entregue. No mesmo momento registrei por mensagem de WhatsApp com a empresa MultiEPI's (Rigo Comércio) que a caixa veio amassada, ao abrí-la, a embalagem plástica do respirador, possui fechamento com fecho plástico e estava aberta e a embalagem do par de filtro cartucho rasgada. Ao tirar o respirador da embalagem plástica, notei que o encaixe do cartucho do lado esquerdo está danificado. Registrei minha insatisfação. Mencionei o CDC e o meu direito a desistência da compra ou troca. A loja posicionou alegando surpresa, por nunca ter acontecido algo antes e que estava em contato com a transportadora para depois me retornar. Reforcei que tratam-se de duas ações distintas, que como consumidora eu tenho meu direito resguardado em desistir da compra, realizar a devolução e reembolso, ou a troca do produto. E que embora a transportadora preste serviços para a loja, fui eu quem paguei pelo frete e permaneço com o total dano. Para mim é uma ferramenta de trabalho necessária, para uso ao aplicar resinas. Mencionei que sou MEI, que embora o preço da compra possa parecer baixo para muitas pessoas, no meu orçamento causa um grande impacto (R$270,72). No momento estou sem o meu dinheiro, sem a possibilidade de trabalhar e sem equipamento. Pois eu nem sequer quis montar os cartuchos que vieram abertos no respirador danificado, pois eu ter comprado um equipamento novo sem danos, e o que recebi difere da minha compra. Como consumidora, eu adquiri um produto novo, e minha expectativa é recebê-lo protegido, lacrado, sem danos. Mencionei que recorreria as plataformas que me garantissem os meus direitos, decidi esperar conforme solicitado pela MultiEPIS, mas diante do silêncio e meu prejuízo temporal, financeiro e material, prestes a ultrapassar o meu prazo legal de reclamação, recorro a esta plataforma a fim de obter meus direitos resguardados e conquistar o respeito merecido por qualquer consumidor. Manifestei de forma clara direta e objetiva, de utilizar o meu direito que solicito o reembolso por desistência da compra. A loja leu e não se manifestou. Mediante a limitação desta plataforma, não foi possível compartilhar o vídeo abrindo a embalagem, mas capturei frames do vídeo para registro. também tenho todos os registros da compra, troca de mensagens, vídeos, fotos, notificações que respaldam a minha experiência negativa tanto no recebimento da compra com danos quanto no tratamento do caso pela loja. A MultiEPI's (Rigo Comércio) responde as minhas mensagens, mas se exime de qualquer solução ou responsabilidade, hoje dia 27/04/2026, sigo sem restituição do valor pago e sem a troca do produto por um novo/íntegro. A responsável pela venda coloca a responsabilidade na empresa Melhor Envio, alegando que esta segunda, entrará em contato para retirar o equipamento danificado e só então terei restituição do meu pagamento. Ocorre que a Melhor Envio até então não realizou contato para recolhimento dos equipamentos. Tentei contatar diretamente a Melhor Envio, mas o único contato localizado, um email, retorna com a mensagem automática que este canal de contato está desativado, que o contato deve ser realizado pelo site ou aplicativo através dos dados do meu contrato, mas quem tem o contrato com a Melhor Envio não sou eu, é a MultiEPI's (Rigo Comércio). Enquanto isso, estou sem renda pela impossibilidade de finalizar o meu trabalho devido a ausência do equipamento que paguei por ele. E sem a possibilidade de comprar outro equipamento pois o valor pago ainda não me foi devolvido. Registrei anteriormente reclamação (ID: ***** Data: 24/03/2026) nesta plataforma, da mesma empresa, mas sequer obtive resposta. Hoje registrei também uma reclamação da contratada Melhor Envio sob ID: ***** Data: 27/04/2026.