Rimatur se nega a reparar danos causados por colisão de ônibus em carreta com jetski

Em réplica
Curitiba - PR
19/03/2026 às 09:45
ID: 243713231
Na sexta dia 13/03/26 o onibus Rimatur placa ***** dirigido pelo Fagner colidiu em nossa carreta que transportava o jetsky. Quebrou na carreta :lanterna, amassou, e quebrou paralama. O motorista inicialmente passou o seu celular para fazer o acerto, disse que ele iria pagar sem envolver a empresa. Enviei mensagem a ele minutos depois, e ele apenas respondeu mais tarde com o contato da Rimatur. Na segunda enviei mensagem, solicitaram fotos, videos, documentos, orçamentos; Enviei tudo. Pediram o prazo de 48 horas e hoje dia 19/03 o Sr ***** respondeu que foi negado e que eles entendem que o nosso veiculo colidiu no deles?
Agora me diga, o onibus bateu atras e ao lado da carreta. Estavamos parados esperando vaga para entrar na BR. Onibus estava irregular, fora da faixa, tentou ultrapassar na via de acesso a BR. Onibus já com passageiros, todos de prova e vem está resposta? Rimatur achei que a empresa é séria!
Estou confeccionando o boletim de ocorrência e dando andamento na situação, já que a empresa se nega a reconhecer algo que está provado.
o sinistro foi aberto na Rimatur em nome do meu marido *****
Compartilhe
Resposta da empresa
19/03/2026 às 12:40
Olá, Cristiane Kusma! Obrigada por entrar em contato e nos dar a oportunidade de esclarecer a situação. Sentimos que essa tenha sido sua impressão, pois a transparência é muito importante para nós.
Já encaminhei sua reclamação ao nosso setor de Sinistros e em breve retornaremos com um posicionamento.
Atenciosamente,
Setor de Qualidade Rimatur
Réplica do consumidor
24/03/2026 às 09:00
A empresa não passa um email de um superior, não passam para uma Ouvidoria. E simplesmente o sr ***** responde que foi indeferido, sem qualquer argumento! Uma pena aqui nao poder colocar o video, onde o onibus Rimatur colide em nossa carreta e ainda se negam a pagar. Se fosse algum conserto exorbitante, mas não é, e eu não vou arcar com um custo que eu não teria se nao fosse a colisão do onibus. Como tentamos amigavelmente resolver, e sem sucesso vamos partir para as vias legais que nos são cabiveis!
Réplica da empresa
25/03/2026 às 14:50
Prezada Cristiano,
No dia do ocorrido, o micro-ônibus da empresa trafegava regularmente pela faixa da esquerda, destinada ao acesso à Rodovia. Durante essa manobra, o terceiro envolvido, que conduzia um veículo rebocando um jet-ski, realizou uma mudança abrupta da faixa da direita para a faixa da esquerda, também com a intenção de acessar a mesma rodovia. Essa manobra inesperada e sem a devida observância das normas de circulação resultou na colisão contra o para-lama do micro-ônibus da empresa Rimatur.
Após análise detalhada dos fatos e considerando as circunstâncias do trânsito no momento, concluímos que o terceiro invadiu a faixa de acesso sem os cuidados necessários, ocasionando a colisão. Na dinâmica do sinistro a carretinha bateu contra o para lama do Micro. Não houve colisão dianteira contra traseira e sim lateral x lateral. Portanto, entende-se que a responsabilidade pelo acidente é exclusivamente do condutor terceiro.
Dessa forma, informamos que não será possível proceder com o atendimento ao sinistro solicitado pelo terceiro, uma vez que a responsabilidade pela ocorrência não recai sobre o veículo da empresa Rimatur.
Reforçamos que nossa decisão está pautada na análise técnica e no compromisso com a condução correta e transparente dos processos de sinistro.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.
Obrigada.
Atenciosamente,
Setor de Sinistros Rimatur Transportes Ltda.
Réplica do consumidor
25/03/2026 às 15:05
*Não houve colisão dianteira contra traseira e sim lateral x lateral* Acho que a pessoa que analisou os fatos não viu então que o ônibus quebrou e amassou a lanterna traseiro, envergando até o suporte. Segundo saímos da marginal e entramos na alça de acesso a rodovia, então não teria como termos realizado manobra bruta, se estavamos parados aguardando a oportunidade de entrar na br quando o seu onibus, tentou ultrapassar, inclusive ficando encima da faixa zebrada onde é proibido o acesso. Como disse a pessoa que cuida da parte de sinistros nem se interesseou em escutar o ocorrido, deve ser amiguinho pessoal do motorista e esta protegendo. Pergunta aos passageiros que estavam dentro? Pergunta se eu nao fui na porta do onibus e falei pro seu motorista que não adiantava ficarmos ali trancando a rua, que ele so me passasse o contato da empresa, e o mesmo falou que ja estava ferrado na empresa que ia pagar particular e passou o contato dele. Mas ok a empresa não tem interesse nem em saber a dinamica, enviei, fotos e videos, pedem 48 horas para olhar o obvio....