Reclamar dessa empresa

Patrocínio - MG

23/04/2025 às 14:26

ID: 215415483

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma bicicleta no dia *****, foi montada em casa e levada na bicicletaria pra vistoria, no dia *****, meu filho estava subindo uma ladeira para ir para escola a tarde e quando foi mudar de marcha a corrente e a catraca quebrou, foi acionado o seguro porém disseram que foi mal uso, sendo que a bicicleta só é usada 3 vezes na semanae tem pouco tempo de uso.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2025 às 15:44

Olá Daniela, tudo bem? Agradecemos pelo seu relato e sentimos muito pelo transtorno causado.

Verificamos o caso e, de acordo com a análise técnica, a quebra da corrente e da catraca ocorreu devido a uma troca de marchas durante a subida, o que caracteriza mau uso. Nessa situação, o sistema de transmissão pode ser forçado além do recomendado, especialmente se a troca for feita com a bicicleta sob carga, o que pode gerar danos. Por isso que não se pode trocar durante uma subida.

Ainda assim, entendemos a frustração e, prezando pelo bom atendimento, vamos enviar a peça como cortesia, mesmo não sendo um defeito de fabricação.

Ressaltamos que, em caso de reincidência pelo mesmo motivo, infelizmente não poderemos realizar um novo envio, já que o problema não está relacionado à qualidade do produto.

Seguimos à disposição para auxiliar no que for necessário e orientá-lo quanto ao uso adequado da bicicleta. Ou verificar o manual de uso enviado junto ao produto. Nosso compromisso é sempre com a sua satisfação e segurança!

Estamos à disposição.
Att, Equipe Rino Bike.

Réplica do consumidor

08/05/2025 às 13:32

Olá, gostaria que me enviasse o número de rastreio das peças que irão mandar

Réplica do consumidor

26/05/2025 às 18:59

Demorei a responder pois queria testar realmente se o produto seria de boa qualidade, porém a empresa enviou a catraca e corrente no dia 16/05, e hoje dia 26/05 dez dias após a montagem a catraca quebrou novamente, e dessa vez foi numa rua reta, sem fazer esforço algum. Não recomendo ninguém a comprar nessa empresa pois além de jogar culpa no consumidor de mal uso, não cumprem com a qualidade do produto.

Réplica da empresa

27/05/2025 às 09:00

Olá, Daniela.

O produto foi enviado corretamente e dentro das condições adequadas. No entanto, é importante reforçar que, para garantir o bom desempenho e durabilidade das peças, é fundamental que a instalação seja feita por um profissional capacitado e que o uso siga as orientações recomendadas.

Quando esses cuidados não são observados, infelizmente podem ocorrer problemas que fogem ao controle da empresa e da cobertura de garantia.

Lamentamos pelo transtorno e reforçamos que seguimos à disposição para qualquer orientação técnica que possa ser útil futuramente.

Atenciosamente,
Equipe Rino Bikes.

Réplica do consumidor

27/05/2025 às 09:29

A montagem foi feita por uma pessoa qualificada que trabalha a anos com bicicletaria, portanto como da primeira vez, as peças enviadas são fracas, conforme várias avaliações que fizeram de vcs, e ainda querem colocar a culpa em outras pessoas? Tenham a capacidade de assumir a culpa e enviarem um produto de qualidade.

Réplica do consumidor

27/05/2025 às 09:33

A outra bicicleta que meu filho teve durou mais de 4 anos com ele, e ainda está em perfeito estado, nunca quebrou essas peças.
Caso queira entrar em contato comigo meu telefone*******

Consideração final do consumidor

21/10/2025 às 16:07

Peças de má qualidade, foram quebradas duas vezes, e falaram que foi mal uso, agora arrumei por conta própria, e tem meses que não estraga

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

21/10/2025 às 16:36

Lamentamos saber que sua experiência não atendeu plenamente às expectativas. Informamos que, conforme análise técnica realizada na ocasião, o dano apresentado foi caracterizado como decorrente de mau uso, por isso o reparo não pôde ser coberto pela garantia.

Ficamos satisfeitos em saber que, após o conserto realizado, o produto vem funcionando normalmente há meses. Seguimos à disposição para qualquer orientação ou suporte que precisar.