ANUNCIOU "veículo" E ENTREGOU "SUCATA". PROPAGANDA ENGANOSA

Não resolvido
Campos dos Goytacazes - RJ
05/11/2024 às 12:22
ID: 201280177
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO Requerente arrematou o Veículo VW/Brasília, placa *******, ano/modelo *******/*******.
O bem descrito no edital era um veículo que não funciona há muito tempo, em estado de abandono, parado há muitos anos, sem manutenção.
Sendo assim, o bem descrito no edital trata-se de um veículo, que pode ser consertado para voltar a circular, como se espera de um veículo, mesmo que esteja em estado de abandono, parado há muitos anos, sem manutenção.
Ocorre que, antes que o Arrematante tomasse posse do bem, constatou-se, conforme certidão do Oficial de Justiça (evento *******), que o veículo sofreu deterioração, aparentado estar em estado de sucata, ...
Sucata é um bem totalmente diferente de um veículo. Um veículo, mesmo que parado há muito tempo e abandonado, pode ser consertado e regularizado para circular. SUCATA NÃO PODE SE TORNAR UM VEÍCULO REGULARIZADO PARA CIRCULAR.
O próprio leiloeiro (Renato Guedes leilões Rio Leilões, quando o bem a ser leiloado é sucata, eles informam da descrição do bem que se trata de sucata, conforme se observa do site do leiloeiro https://*******
Diante da divergência do que foi anunciado, com o estado de fato (sucata), o Requerente pretendeu a desistência.
Porém, Renato Guedes Leilões, peticionou em Juízo discordando com a desistência, obrigando o Requerente que comprou um veículo, levasse a sucata que vendeu.
Renato Guedes Leilões não é confiável, pois, anuncia um veículo, e entrega sucata.
Em outros casos, quando vendeu sucata, anunciou sucata. Para o Requerente, anunciou um veículo, e entregou sucata.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/12/2024 às 10:58
Prezado;
Estamos à disposição para ajudá-lo! Se você está enfrentando qualquer situação relacionada à sua arrematação, solicitamos que entre em contato com nossa assessoria pelo e-mail *******. Nossa equipe está pronta para analisar seu caso e oferecer todo o suporte necessário.
Não hesite em nos procurar!
--
Atenciosamente;
Equipe do Leiloeiro Oficial
Réplica do consumidor
24/12/2024 às 11:03
Já entrei em contato com o email *******, porém, a resposta foi a seguinte:
Em atenção ao Vosso contato, verificamos o processo e constatamos que, de fato, o Juízo da arrematação NEGOU o seu pedido de cancelamento da arrematação e concordou com a negativa do cancelamento, conforme email, em anexo.
Espero que a empresa comunique o Juízo manidfestando favoravelmente ao cancelamento da arrematação e à devolução dos valores. Caso contrário, serão adotadas as medidas judiciais cabíveis contra a empresa.
Automóvel abandonado e em mau estado não é sucata de automóvel!
Consideração final do consumidor
01/01/2025 às 16:17
Não estão preocupados com o cliente. Estão preocupados em vender a qualquer custo , mesmo q o anúncio não retrate a realidade do automóvel. Muito cuidado
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0