Recurso não realizado e cliente processado após reclamação

Não resolvido
Resende - RJ
10/08/2025 às 21:41
ID: 224195135
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNão aconselho a utilizar de maneira nenhum os serviços dessa empresa. Empresa engana os clientes. Me parece que a alegria deles é o cliente perder o recurso. O meu caso com eles foi o seguinte. O processo precisava ser recorrido em várias instâncias. As 2 primeiras instâncias eles fizeram o recurso. Quando foi negado o recurso pela segunda vez. Eu entrei em contato dizendo que havia sido negado e eles me informaram que iriam recorrer a última instância. Após uns meses recebi um comunicado do detran Rj de suspensão da minha carteira. Entrei em contato com eles perguntado o motivo de não ter sido feito o recurso da última instância sendo que eu havia entrado em contato e informado que havia sido negado como eles haviam pedido pra ser feito. Me informou que a culpa era minha de não ter solicitado mais vezes que essa solicitação deveria ser feita todo mês o que não faz o mínimo sentido pois se já havia sido negado e eu já havia comunicado era só eles entrarem com o novo recurso e pronto, seria muito prático e fácil mas na cabeça deles o cliente tem que ficar mandando mensagem todo tempo acho que pra lembrar eles ou não sei o motivo. Quando mostrei o descontentamento com o serviço prestado. A pessoa ainda prometeu me processar. O que pedi desculpa e disse que não era pessoal e sim um desapontamento com o serviço prestado e pedi desculpa se entendeu de outra maneira. Não adiantou e ainda me processou. Não aconselho de forma alguma. Só se quiserem muita dor de cabeça.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/08/2025 às 15:48
Informamos que o caso mencionado já se encontra registrado e em tratamento junto à autoridade policial, sob o Registro de Ocorrência n **************/*******.
Esclarecemos que as informações apresentadas pelo cliente na reclamação não correspondem aos registros internos da empresa. O processo contratado foi devidamente acompanhado e, quando indeferido, encontrava-se fora do prazo para interposição de recurso, com trânsito em julgado. Ressaltamos que, conforme nossas orientações previamente repassadas, o cliente não solicitou acompanhamentos mensais desde março e não houve contato por parte dele nos meses de abril e maio, o que inviabilizou qualquer tentativa de ação dentro do prazo legal.
Durante o atendimento, todas as informações solicitadas foram fornecidas de forma clara e transparente. No entanto, ao ser informado sobre o encerramento definitivo do processo, o cliente passou a adotar um tom ofensivo e a proferir mensagens desrespeitosas, inclusive ameaçando realizar publicações de cunho difamatório contra a empresa e a profissional responsável.
Iremos salvar também esta reclamação feita para juntar ao processo, pois mais uma vez o cliente está fazendo [Editado pelo Reclame Aqui] acusações a nossa empresa e agora publicamente, cometendo o [Editado pelo Reclame Aqui] do Art. ******* do Código Penal.
Reiteramos nosso compromisso com um atendimento respeitoso, ético e pautado na verdade dos fatos.
Réplica do consumidor
11/08/2025 às 16:26
Mantemos a opinião de não recomendar os serviços da empresa. Eles pedem que o cliente peça informações do processo todo mês. Um recurso desse leva muitos anos. Conforme o tempo passa acaba sendo inviavel esse processo. No meu caso não foi feito o ultimo recurso e de fato por esse processo processo interno da referida empresa Não recomendo contratar esse serviço.
Consideração final do consumidor
11/08/2025 às 16:27
Achei o atendimento invasivo, complicado e que leva o consumidor ao erro.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
11/08/2025 às 16:55
Informamos que dispomos de todos os registros e documentos que comprovam que as alegações apresentadas em sua reclamação não condizem com a realidade. Por este motivo, já estamos tomando as medidas cabíveis para resguardar os direitos da empresa junto às autoridades competentes. Esperamos que tenha também como comprovar o que está afirmando.
Esclarecemos ainda que sua manifestação nesta plataforma será devidamente incorporada ao processo, servindo como prova adicional das [Editado pelo Reclame Aqui] alegações e das tentativas de prejudicar a imagem e a reputação de nossa empresa.
Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a legalidade e o cumprimento integral dos serviços contratados, e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos por meio dos canais oficiais.