Reclamação não resolvidaNão resolvido

Desrespeito com as regras do uso do Bilhete Único Universitário.

Rio ônibus (Empresa de Onibus do Rio de Janeiro)
Rio de Janeiro - RJ
19/06/2014 às 21:51
ID: 9176104
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Gostaria deixar registrado a minha indignação com o constrangimento que sofri hoje ao embarcar no ônibus da empresa Paranapuã linha 910, carro de número: 10152 no trajeto Madureira X Bananal no horário de 5:27.

    Fui impedida pela cobradora da referida linha de passar a roleta após passar o meu bilhete único universitário com a alegação de estar fora do horário permitido e ser feriado, foi extremamente constrangedor ter que ficar me justificando diante dos demais passageiros que estavam atrás de mim para embarcar. A mesma alegou que caso eu passasse ela teria que pagar do bolso dela o valor referente a 4 passagens ( R$12,00). Por sorte eu tinha o valor da passagem para pagar, mas o meu constrangimento poderia ser ainda maior caso não tivesse o dinheiro, além do mais eu estaria com o meu direito de ir e vir cerceado pela trocadora.

    Além do mais gostaria de registrar que no ônibus não havia em nenhum lugar visível algum número de telefone, e-mail ou site onde eu pudesse estar direcionando a minha reclamação. Não culpo diretamente a funcionária, pois a mesma está cumprindo ordens sujeita a punições absurdas como este informado pela mesma, minha indignação é diretamente com a empresa Paranapuã que não instrui corretamente seus funcionários, ou pior os instrui a fazer o errado já que neste caso ela saiu com o lucro de minha passagem, em breve pesquisa realizada na internet pude observar que outras pessoas sofreram o mesmo constrangimento que eu só que em presas diferentes. Todas ocorridas muito após da promulgação do Decreto Municipal Nº 38.280, de 29 de janeiro de 2014. Lembrando que o decreto é bem claro sobre o uso do cartão nos finais de semana e feriados e não consta nenhum adendo quanto ao horário de uso, tendo apenas ponderações quanto às regras de uso para o serviço de integração.

    Diante deste ocorrido procurarei meus direitos legais, se for possível entrarei com uma ação na esfera jurídica para que essa e outras empresas de transporte urbano do Estado do Rio de Janeiro entendam que os usuários do Bilhete Único Universitário possuem direitos legais e que estes devem ser respeitados.



    Att.



    Ingrid Lima de Paulo.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    20/06/2014 às 09:09

    Identificamos que a senhora formalizou um registro referente a este ocorrido, através do Chat, protocolo 1843545.



    A empresa já tomou conhecimento da sua manifestação. Pedimos que aguarde o retorno da mesma.



    Att,

    Central de Relacionamento com o Cliente

    0800-886-1000

    SMS 28511

    FETRANSPOR

    Réplica do consumidor

    20/06/2014 às 10:38

    Estou no aguardo, o motivo de também fazer a reclamação nesse site é que o mesmo tem um grande alcance de público tornando meu caso como exemplo para outros usuários do BU Universitário que veem passando pelo mesmo constrangimento.

    Réplica da empresa

    20/06/2014 às 14:29

    Prezada,



    Reiteramos a resposta anterior.



    Att,

    Central de Relacionamento com o Cliente

    0800-886-1000

    SMS 28511

    FETRANSPOR

    Consideração final do consumidor

    06/02/2016 às 21:15

    A empresa em si não entrou em contato.
    No entanto anos depois AA empresas de ônibus já conhecem a regra do bu universitário.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    2

    Está com problemas com Rio ônibus (Empresa de Onibus do Rio de Janeiro)?

    Reclamar