Não param mais na UERJ

Hoje, dia 2 de janeiro de 2024, peguei o 247, direção Camarista Méier, no segundo ponto do Passeio. Era por volta de 15h. Número do ônibus: *******. Quando entramos na av. Pelé, antiga Radial Oeste, o motorista perguntou: alguém vai para a UERJ? Eu disse que sim. Eu pretendia descer na saída 3 da UERJ que fica na rua Radialista Waldir Amaral. Simplesmente o motorista estacionou embaixo da passarela do metrô, ainda na av. Pelé. Ali eu tinha ou que subir as escadas e estava com 3 bolsas ou atravessar correndo a av. Pelé até a praça embaixo do meio da passarela. Ou seja, eu tinha que atravessar correndo sem sinal até o meio da avenida e esperar o sinal para as outras 3 pistas. Eu disse que não ia descer ali. Se quisesse ter vindo de metrô teria pego o metrô e que eu queria descer na UERJ. Foi quando o motorista disse que esse ônibus era o EXPRESSO e que não passava na av. São Francisco xavier. Uma passageira do meu lado disse para o motorista: não tem escrito nada no ônibus que ele é EXPRESSO. O motorista seguiu e parou mais adiante, onde tem umas oficinas de carro para eu descer, embaixo da comunidade da Mangueira. Eu disse que não ia descer no meio da favela. Além do que, ao atravessar ia passar por onde ficam os viciados em crack. Ali, no retorno para a av. São Francisco Xavier tem uma praça onde ficam os viciados. Não desci. Resolvi descer num lugar em que houvesse mais gente na rua e menos perigoso. Tive que pegar outro ônibus de volta. Paguei mais uma passagem. Existe realmente um desrespeito dessa empresa. Sou idosa, estava com 3 sacolas e ainda por cima o motorista não tem a menor preocupação com nossa segurança querendo que a gente desça do ônibus em lugares que não têm ponto de ônibus deixando-nos à sorte, num dia complicado que é o dia 2 de janeiro. Pela UERJ estar de férias, tudo deserto, eu não me senti à vontade de descer no meio da av. Pelé. E o que é isso de 247 Expresso? Querem que a gente adivinhe? Teria que ter uma placa no ônibus dizendo que não passa na av. São Francisco Xavier. E quem está no ponto da avenida Radialista Waldir Amaral e na av. São Francisco Xavier? Avisaram a essas pessoas que o 247 Expresso não passa mais lá? Última pergunta: quem vai me pagar essa passagem a mais que eu paguei? A empresa? O motorista?

11/03/2024 às 21:44

Eu entro no onibus e pergunto de ele vai passar na São Francisco Xavier. Pois é de veneta.

Está com problemas com Rio ônibus (Empresa de Onibus do Rio de Janeiro)?