Dificuldade no cancelamento e multa abusiva no curso Rio Pandeiro

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
27/11/2025 às 08:33
ID: 232994591
Não era pandeiro, era cilada 2. Iniciei o curso no Rio Pandeiro pagando seis meses de curso, após renovei por mais 6 meses e em 28 de outubro/2025 solicitei cancelamento por motivos particulares e aí começa a saga. No primeiro pedido de cancelamento não se dignaram nem mesmo a receber meu pedido e fui obrigado a fazer contato com o Professor, depois em 19/11/25 fiz novo contato e para receberem meu pedido tive mais uma vez que fazer contato com o professor, quando então responderam que o financeiro entraria em contato e passados 8 dias nenhum contato foi feito. Pois bem, nota-se claramente o desinteresse em resolver a questão, isso porque questionei uma multa aplicada de 70% (SETENTA POR CENTO), um disparate, um absurdo já que a multa financeira em regra fica em 10% (dez por cento) sobre os valores ainda em aberto. Nota-se que tal curso tenta não proceder com o cancelamento para não efetuar a devolução financeira, a intenção é clara visto que nem mesmo se identificam, não se sabe com quem estamos lidando, infelizmente. Desta forma, caso a situação não seja resolvida em até 72 horas serei obrigado a recorrer ao Judiciário para efetuar a cobrança de tais valores abusivos acrescidos dos custos com o trabalho, além do desgaste moral com tal assunto, e também alertar as pessoas sobre tal comportamento lamentável . Aguardo contato.