Não era pandeiro, era cilada: 70% de multa no cancelamento, segundo um contrato que não assinei

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

02/09/2025 às 23:51

ID: 225983533

Pedi o cancelamento do meu plano trimestral e fiquei totalmente surpresa com a cobrança de 70% do valor restante do meu plano trimestral de R$ 832,20, sendo que nunca assinei contrato nenhum. Sim, irei repetir: 70% ficam retidos em caso de cancelamento! E, sabe o que é pior, isso está no contrato!! Recebi, inclusive, esse contrato que o/a funcionário(a) afirmou estar assinado e, por um momento, pensei ter ficado maluca. Como teria eu em sã consciência assinado algo assim? Porém, não há assinatura minha nem digital, nem física e, graças a Deus, não enlouqueci ainda!
Usei apenas um mês (R$ 292,00), então é justo que me devolvam os R$ 540,20 referentes aos meses que não vou participar das aulas. Quero ressaltar que não estou medindo o preço com desconto inclusive, acho justíssimo que me cobrem o valor mensal (o mais caro) por esse mês. Não conseguiria conviver com um dinheiro ilícito e pensei que fosse uma atitude consensual..
Para piorar, ainda me cobraram R$ 90,00 para segurar vaga, prática totalmente abusiva e ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor e pela Lei 9.870/99. Sim, há dor de cabeça até quando você quer aprender a tocar pandeiro!
Peço respeitosamente que a empresa reavalie de imediato o cancelamento e devolva o valor devido (540,20), respeitando meus direitos como consumidora - ainda - sã.

Compartilhe