Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

30/09/2022 às 22:09

ID: 151080375

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 09/08/22, eu fiz uma aula experimental no curso do Rio Pandeiro unidade Niterói, que teve que ser mediante o pagamento de matrícula de 90,00. Enfim, paguei. Após aula "experimental", para fazer o curso tive que aceitar um contrato de adesão de 6 parcelas compulsórias de *******,50 no cartão, porque eles só fazem plano semestral. Comprei também, na mesma semana, o pacote de uma viagem de Retiro para batucada, divulgado por eles e que ocorreria em meados de setembro, no valor de R$*******,00.
Aí, no início de setembro, descobri uma doença nos ombros, incapacitante para tocar instrumentos e outras atividades.
No dia 13/09/22, já sem conseguir fazer aula por conta da dor intensa, conversei com o dono do Rio Pandeiro, TADEU CAMPANY, pedi cancelamento do pagamento do Retiro de batucada. No decorrer dos dias, após muita insistência e muito aborrecimento, enviando inclusive atestado médico exigido por eles, consegui devolução de 90% do valor da viagem, não me devolveram tudo. Na sequência, na mesma semana, comecei a pedir cancelamento de matrícula no curso, pois continuo impedida, até hoje, pelos médicos, de tocar qualquer instrumento, além de outras limitações, até por causa da forte dor que ainda sinto no ombro, que irradia para todo o braço. Então, após muita insistência, me deram atenção, mas só me devolveram 30% de 4 parcelas do curso, dos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro. Eles alegam que eu cursei agosto e setembro (na verdade, não consegui esse período todo, por causa da doença), e dizem que, de acordo com o contrato abusivo de adesão deles, só devolvem 30% dos meses que não foram cursados. Aí me fizeram um pix no valor ínfimo de R$*******,20! Sendo que eu ainda continuarei pagando 4 parcelas de *******,50, até *******, por um curso que eu fui impedida, por motivo de doença comprovada, de comparecer.
Desejo que o Rio Pandeiro me devolva integralmente os 4 meses que eu não posso cursar, por motivo comprovado de doença e dor.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/09/2022 às 23:57

Olá, Alessandra! Desejamos melhoras com relação às dores que lhe incomodam no momento. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser! Todos os valores que lhe devolvemos fazem referência ao contrato que pactuamos e que você assinou no início do curso. Cumprimos à risca o acordo, tanto com relação aos valores quanto ao prazo. De todo modo, estamos à disposição caso ainda haja dúvidas, tá bom? Nossos contatos são os mesmos. Grande abraço!

Réplica do consumidor

01/10/2022 às 09:47

Abusivo. Contrato abusivo. Obrigam o aluno a assinar e pagar antecipado um pacote de SEIS meses de aula. Assisti a 1 mês e meio, sofri enfermidade com o ombro que piora se tocar instrumento, fui proibida pelos médicos de tocar, e sinto dor, então pedi cancelamento do curso e o Rio Pandeiro se recusa a me devolver os 4 meses de aula que não serão assistidas, no valor de R$*******,00. Só me devolveram R$*******,20, ou seja, apenas TRINTA POR CENTO, alegando que consta no tal contrato de adesão que os alunos são obrigados a assinar! Absurdo! Solicito o valor integral dos 4 meses que eu não poderei usufruir do serviço. Isso é o mínimo que se espera de um curso sério que respeita seus alunos!

Consideração final do consumidor

05/11/2022 às 10:45

Só devolveram meu dinheiro depois que peticionei reclamação no PROCON.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0