Problemas na instalação de aquecimento solar para piscina e falta de nota fiscal

Não respondida
Osasco - SP
08/09/2026 às 15:30
ID: 258482095
No dia 31/08/2026, foi realizada a instalação de um sistema de aquecimento solar para piscina pela empresa RIO PISCINAS, localizada em Americana/SP, inscrita no CNPJ n 66.282.319/0001-65.
Após a instalação, foram constatados problemas relacionados à minha instalação, os quais foram comunicados à empresa. Entrei em contato com o Guilherme, responsável pelo atendimento, solicitando que os problemas fossem solucionados.
Entretanto, até a presente data, os problemas permanecem sem solução, apesar dos contatos realizados e da solicitação para que a empresa providenciasse o devido atendimento.
Além disso, solicitei à empresa a emissão e o envio da respectiva Nota Fiscal referente ao serviço/produto adquirido, porém, até o momento, também não recebi a nota fiscal.
Considero o pós-venda da empresa extremamente insatisfatório, principalmente pela demora na solução dos problemas apresentados e pela ausência de retorno efetivo quanto às providências que deveriam ser tomadas.
Diante disso, solicito:
A solução imediata dos problemas apresentados na instalação;
O envio da Nota Fiscal correspondente à aquisição/serviço realizado;
Um posicionamento formal da empresa quanto às providências que serão adotadas e ao prazo para conclusão.
Espero que a empresa resolva a situação de forma rápida e adequada, evitando a necessidade de adoção de outras medidas administrativas e legais para garantir meus direitos como consumidor.