Hotel com muitas falhas. Não faz jus às estrelas que exibe.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

26/07/2023 às 13:19

ID: 168948853

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em viagem a São Luís - MA, meu marido e eu ficamos 4 dias hospedados no Hotel Rio Poty e os problemas começaram já no check-in, que foi muito demorado e aguardamos, em pé, na recepção. Era sábado, 17/06/*******, tinha muitos hóspedes chegando e havia um único funcionário para realizar os atendimentos. Quando, enfim, nos disponibilizaram o quarto encontramos o local com algumas falhas na limpeza, armário sujo, cabides imundos, vimos que o banheiro não tinha porta e não havia cama de casal, apenas duas camas de solteiro, o chuveiro não ficava ligado na água quente (desarmava o disjuntor) e a descarga do vaso sanitário não estava funcionando. Reclamei sobre estes problemas na recepção do hotel e solicitei mudança de quarto, porém fui informada de que o hotel estava lotado, não sendo possível realizar a troca de quarto mas que seriam tomadas providências para amenizar os problemas. Contudo, nada foi feito. No dia seguinte descobri que a tv também não estava funcionando e perguntei novamente se seria possível nos trocar de quarto, o q mais uma vez foi negado sob a alegação de que não tinha outro quarto disponível, mas que a gerência do hotel tomaria providências. Mais uma vez nada foi feito. Na segunda-feira à tarde, pela primeira vez a camareira, D. Rosa, apareceu para limpar o quarto e realizar a troca das toalhas e dos lençóis, momento em que me perguntou se estava tudo bem. Falei com ela sobre todos os problemas já citados e ela chamou a supervisora, D. Rose, que conversou comigo e levou alguns funcionários para olhar o chuveiro e a descarga. Neste momento trocaram o disjuntor do chuveiro mas não conseguiram consertar a descarga do vaso sanitário. Disseram que iriam providenciar um colchão de casal para colocar em cima das camas de solteiro para não ficar o buraco entre as camas (que estavam encostadas para simular uma cama de casal, já que reservamos 4 diárias para casal), porém esse paliativo também não foi feito. Como se já não bastasse todos os transtornos, na terça-feira fiquei presa no elevador, juntamente com outros hóspedes e descobrimos que nenhum dos botões de emergência funcionava. Depois que a porta, enfim, abriu, tive que procurar sozinha a escada de emergência para conseguir chegar ao meu andar e nenhum funcionário apareceu para dar qualquer explicação sobre as más condições de funcionamento do elevador. Na quarta-feira, 21/06/*******, após o café da manhã reiterei aos funcionários do hotel que não sairíamos de lá sem conversar diretamente com os responsáveis pelo estabelecimento, pois de nada adiantou eu ter feito tantas solicitações através da recepção. Um tempo depois recebi mensagem (whatsapp) da Sra. Hylanne, se apresentando como responsável pelo departamento de hospedagem do hotel e pedindo que a encontrássemos na recepção. Ao descermos para realizar o check-out a Sra. Hylanne nos aguardava e nos disse que nenhuma das reclamações registradas ao longo dos quatro dias anteriores haviam sido entregues a ela. Relatei todos os transtornos, mostrei as fotos e ela solicitou que o gerente geral do Hotel Rio Poty nos atendesse. Aguardamos mais um tempo e o Sr. Armando Ferreira chegou para conversar com a gente, se apresentando como responsável pelo hotel. Mais uma vez relatei todos os transtornos. O Sr. Armando disse que aconteceu um erro grave de comunicação entre os funcionários do hotel e ele, pois nenhuma das minhas reclamações haviam sido encaminhadas a ele e reconheceu que os transtornos pelos quais passamos jamais poderiam ter acontecido. Me pediu que anotasse resumidamente os problemas para que pudesse ser realizado o reembolso q eu estava requerendo sobre o valor que pagamos, por conta de todas as falhas na prestação do serviço. Me pediu que aceitasse um reembolso parcial no importe de 50% sobre o que pagamos, para assim alcançarmos um acordo justo para todos. Aceitei o que foi proposto, anotando a alteração solicitada no requerimento de reembolso e nos foi oferecido um almoço como cortesia do hotel. Logo depois seguimos viagem. Entretanto, até hoje, 26/07/*******, não foi realizado o reembolso acordado. Decidi postar os fatos no Reclame Aqui na esperança de que minha mensagem chegue aos responsáveis, de fato, pelo hotel e a lide possa ser resolvida sem necessidade de mover o Judiciário.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

09/09/2024 às 20:33

Hotel decadente e total falta de respeito com os clientes. Nunca recebi meu dinheiro de volta.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0