Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

25/08/2025 às 18:02

ID: 225347243

Carro deu problema no meio da rodovia e só tem direito a 1 reboque por mês! Pago o seguro em dia, no dia da contratação informaram várias benefícios pra atrair o cliente e quando precisa, eles negam o pedido! Eu parado em outra cidade, longe de casa, numa rodovia com a minha família e sem nenhum suporte! Estou totalmente decepcionado com o serviço e com a falta de preparo dos atendentes em resolver o meu problema, o seguro não tem uma alternativa decente pra ajudar o segurado! Nos meses de cobertura, utilizamos quase nada do seguro, pagamos em dia e é dessa forma que somos atendidos no momento de necessidade! Não contratem a Rio safe!! Contratei achando que era uma coisa, pq o que me foi vendido não citava 1 único reboque no mês

Compartilhe

Resposta da empresa

01/09/2025 às 14:27

Prezado Sr. Rafael de Barros,

Inicialmente reforço que nossos canais de comunicação sempre estiveram abertos a você, nosso Associado. Nossos telefones, whatsapp e e-mail estão à sua disposição para melhor lhe atender. A Associação preza pela transparência e pelo bom atendimento aos seus associados, razão pela qual esclarecemos os pontos mencionados.

Conforme informado no momento da contratação e também disposto no Regulamento do Plano de Proteção Veicular, o plano contratado pelo senhor contempla 1 (um) acionamento de reboque por mês, conforme cláusula expressa no regulamento disponível para consulta a qualquer tempo em nosso aplicativo e site oficial.

No dia 13/08/*******, o primeiro reboque foi devidamente acionado e prestado conforme previsto contratualmente. Já em 25/08/*******, houve uma nova solicitação, porém, como o benefício de reboque mensal já havia sido utilizado, o segundo pedido não pôde ser atendido, conforme as regras do plano.

Além disso, entendemos a sua ******* de serviço de hospedagem, no entanto, conforme estipulado no Manual de Assistência 24h, o benefício de hospedagem está vinculado a situações em que o atendimento de reboque esteja em andamento ou tenha sido impossibilitado por motivos técnicos ou logísticos o que não se aplicava ao caso, já que o limite mensal de utilização havia sido atingido. Dessa forma, a solicitação também não se enquadrava nas condições de cobertura.

Ressaltamos que o regulamento e o manual de benefícios estão disponíveis de forma permanente no aplicativo e no site, garantindo que todos os associados possam acessar as condições contratuais a qualquer momento. Reforçamos também que, no momento da solicitação, nossa equipe explicou detalhadamente os motivos da negativa com base nas regras vigentes.

Frisamos que sempre cumprimos nosso Regulamento, com isso, informamos que continuamos à sua disposição para avaliarmos o seu evento e cumprir tudo o que for de nossa responsabilidade, SEGUINDO EXPRESSAMENTE O REGULAMENTO.

V.S.a sempre poderá se comunicar conosco através dos nossos meios de contato disponíveis no nosso site, ou diretamente com nosso departamento de sinistro.

No momento da contratação da proteção, lhe é entregue o Regulamento com todos os seus direitos e obrigações, estando o mesmo disponível também em nosso site/aplicativo. No Termo de Adesão preenchido e assinado V.Sa. confirma ter recebido e lido todas as nossas regras e cláusulas referente ao benefício da proteção veicular.

Ressaltamos a importância do cumprimento do Regulamento e do Termo de Adesão assinado no início do nosso relacionamento, que estabelece os critérios e formas de cobertura. A RIO SAFE preza pelo cumprimento da Lei, tanto a seu favor, quanto contra, e esta decisão é suportada por inúmeras decisões do Tribunal de Justiça, que afirma ser obrigatório o cumprimento do contrato para que o Associado tenha direito a cobertura.

Att.

Equipe RIO SAFE ASSOCIAÇÃO DE BENEFÍCIOS.

Réplica do consumidor

01/09/2025 às 19:36

Com relação ao atendimento prestado no dia que por sinal foi péssimo, equipe totalmente despreparada pra qualquer ajuda em eventualidade, foi sim me informado com relação a 1 reboque, assim como também explicamos ao diversos atendentes já que ligamos mais de 1 vez, a nossa necessidade naquele momento e o que nos vendido e sim, não nos foi vendido 1 reboque senão eu não teria fechado o seguro uma vez que estava saindo do outro exatamente por esse motivo!
Naquele momento aonde eu estava numa estrada com a minha esposa e a minha filha menor, a última coisa que eu queria era ler regulamento. a falta de empatia de vocês foi absurda, em nenhum momento se colocaram no meu lugar pra tentar de alguma forma me ajudar, eu passei uma noite inteira na estrada com a minha família, correndo risco de vida. vocês me encaminhavam pra assistência 24 horas e nem da seguradora eles são, eles são terceirizados e por incrível que pareça mais humanos do que vocês! Ainda tentaram me ajudar, me indicando um reboque que infelizmente cobrou 3 mil reais e ficamos dependendo de ajuda de caminhoneiros na estrada pra conseguir resolver o meu problema, que graças a Deus uma alma bondosa se disponibilizou a nos ajudar! De que vale ter seguro e pagar em dia, se na hora que eu mais preciso vocês não estão disponíveis nem pra tentar me ajudar? nem pra me indicar um reboque que pudesse naquele momento resolver o meu problema, ainda que fosse do meu bolso! eu já cancelei, não vou indicar vocês pra ninguém, achei pessimo essa situação! que decepção!

Réplica da empresa

04/09/2025 às 17:46

Prezado Sr. Rafael,

Inicialmente reforço que nossos canais de comunicação sempre estiveram abertos a você, nosso Associado. Nossos telefones, whatsapp e e-mail estão à sua disposição para melhor lhe atender.

Recebemos sua manifestação e lamentamos profundamente que a situação relatada tenha gerado transtornos a você e sua família.

A RIO SAFE reforça que todos os atendimentos de assistência veicular seguem procedimentos internos e normas de segurança, buscando priorizar a integridade dos associados. Conforme previsto no regulamento, a assistência 24 horas é prestada por empresas terceirizadas, que seguem protocolos específicos e estão sujeitas à disponibilidade operacional no momento da chamada.

Esclarecemos que, no caso relatado, a equipe da associação forneceu as orientações possíveis e indicou os meios disponíveis dentro das condições daquele momento. Não houve, em nenhum momento, omissão por parte da associação, sendo que todas as ações realizadas respeitaram os limites de responsabilidade previstos em contrato e no regulamento do serviço.

Lamentamos sinceramente que a experiência não tenha atendido às suas expectativas. Ressaltamos, porém, que a associação não é provedora direta de reboques ou serviços de terceiros, atuando sempre como intermediadora conforme as condições previstas no contrato de adesão.

Frisamos que sempre cumprimos nosso Regulamento, com isso, informamos que continuamos à sua disposição para avaliarmos o seu evento e cumprir tudo o que for de nossa responsabilidade, SEGUINDO EXPRESSAMENTE O REGULAMENTO.

V.S.a sempre poderá se comunicar conosco através dos nossos meios de contato disponíveis no nosso site, ou diretamente com nosso departamento de sinistro.

No momento da contratação da proteção, lhe é entregue o Regulamento com todos os seus direitos e obrigações, estando o mesmo disponível também em nosso site/aplicativo. No Termo de Adesão preenchido e assinado V.Sa. confirma ter recebido e lido todas as nossas regras e cláusulas referente ao benefício da proteção veicular.

Ressaltamos a importância do cumprimento do Regulamento e do Termo de Adesão assinado no início do nosso relacionamento, que estabelece os critérios e formas de cobertura. A RIO SAFE preza pelo cumprimento da Lei, tanto a seu favor, quanto contra, e esta decisão é suportada por inúmeras decisões do Tribunal de Justiça, que afirma ser obrigatório o cumprimento do contrato para que o Associado tenha direito a cobertura.

Att.
Equipe RIO SAFE.

Réplica do consumidor

04/09/2025 às 21:18

atendimento pessimo, vendedor [Editado pelo Reclame Aqui]!

Réplica da empresa

10/09/2025 às 13:51

Lamentamos sinceramente que a experiência não tenha atendido às suas expectativas.
Frisamos que sempre cumprimos nosso Regulamento, com isso, informamos que continuamos à sua disposição para avaliarmos o seu evento e cumprir tudo o que for de nossa responsabilidade, SEGUINDO EXPRESSAMENTE O REGULAMENTO.

Consideração final do consumidor

13/09/2025 às 20:54

Péssimo, horrível, vendedores [Editado pelo Reclame Aqui], te vendem uma coisa e na hora é outra!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0