Reclamação sobre serviço de revisão e atendimento na Concessionária Rio Tokio

Não respondida
Brasília - DF
28/01/2026 às 08:34
ID: 238809461
Registro minha reclamação formal quanto ao padrão inaceitável dos serviços prestados pela Concessionária Rio Tokio, situada na *****.
No dia 23 de janeiro, realizei a primeira revisão dos 10.000 km do meu veículo. Todavia, a equipe mecânica deixou de realizar o aperto adequado do protetor de cárter, caracterizando falha grave e elementar de manutenção, a qual não foi identificada no momento da retirada do veículo.
No dia seguinte, ao utilizar o automóvel em viagem com minha família, a partir de velocidades superiores a 80 km/h, surgiu ruído intenso proveniente da região do motor. Diante do risco iminente, fui obrigado a interromper a viagem e parar no acostamento, onde constatei que o protetor de cárter encontrava-se solto, situação extremamente perigosa, com potencial concreto de causar acidente grave, danos ao veículo e risco à integridade física dos ocupantes, conforme demonstram as imagens anexas.
Trata-se de erro técnico primário, incompatível com qualquer padrão mínimo de qualidade exigido de uma concessionária autorizada, ainda mais em revisão obrigatória prevista no plano de manutenção do fabricante.
Além da falha técnica, o atendimento ao cliente mostrou-se igualmente reprovável. Desde o primeiro contato, o tratamento dispensado foi inadequado. A consultora responsável, Sra. *****, apresentou postura pouco profissional e ausência de cordialidade, transmitindo a sensação de desinteresse e descaso com o cliente.
A situação foi agravada pelo comportamento de outra funcionária, sentada na mesa ao lado, que durante o atendimento manteve conversas em tom elevado sobre assuntos pessoais, utilizando linguagem de [Editado pelo Reclame Aqui], absolutamente incompatível com um ambiente profissional, institucional e com a imagem da marca Honda.
Diante do exposto, registro que esta foi minha primeira e última experiência com essa concessionária. Não retornarei e desaconselho expressamente sua utilização por outros consumidores da marca, diante do baixo padrão técnico, falhas graves de segurança e atendimento incompatível com uma concessionária autorizada.
Ressalto que os fatos narrados comprometem a credibilidade da rede autorizada Honda e exigem providências imediatas, a fim de evitar que situações semelhantes coloquem outros consumidores em risco.