Reclamação Formal Solicitação de Reembolso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

07/05/2025 às 13:16

ID: 216483039

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Prezados Senhores,

Venho, por meio desta, formalizar minha manifestação em relação ao atendimento recebido em vosso estacionamento na unidade de Copacabana, e solicitar providências diante dos transtornos vivenciados, especialmente quanto ao reembolso das horas adicionais cobradas e eventuais danos ao veículo.

No dia 03/05/2025, deixei meu veículo sob os cuidados do estacionamento Rio2Parking, conforme ticket mencionado acima, com a intenção de pernoitar e retirar o automóvel na tarde do dia seguinte. No momento da retirada, às 16h do dia 04/05/2025, ao chegar ao local para guardar as bagagens e retornar para São Paulo, fui surpreendido ao encontrar o carro totalmente sem bateria. Nem mesmo as portas abriram normalmente, devido à descarga total da bateria. Ao vistoriar o interior do veículo, percebi que o ar-condicionado, o rádio, os faróis e outros sistemas eletrônicos estavam todos na posição "ligado", o que evidencia que o veículo permaneceu dessa forma por horas, acarretando o completo esgotamento da bateria.

Expliquei a situação ao atendente e pedi apoio para recarga da bateria enquanto eu e minha família, composta por cinco pessoas, nos dirigíamos ao almoço. Entretanto, ao retornar após aproximadamente uma hora e meia, constatei que nenhuma providência tinha sido tomada sequer a supervisão foi comunicada ou o suporte técnico solicitado, o que ocasionou atraso considerável para nosso retorno a São Paulo.

Somente após a intervenção de outro colaborador, que prontamente se dispôs a ajudar, nosso pedido foi encaminhado à supervisão. Ainda assim, o profissional enviado pela manutenção não possuía os equipamentos adequados (cabo ou carregador de bateria), obrigando-nos a acionar o seguro do carro, o que resultou em uma espera adicional de quase três horas.

Ressalto que toda a situação foi registrada em fotografias, tanto do veículo quanto do atendimento prestado, bem como do processo de substituição da bateria, que foi necessária diante do completo esgotamento da carga. Guardamos ainda os protocolos de atendimento do seguro.

Entendo que falhas e imprevistos podem acontecer, mas acredito que neste caso seria razoável ao menos o esforço para minimizar o transtorno e não cobrar as horas excedentes em razão do problema ocorrido. Assim, solicito, de maneira cordial, o reembolso referente ao tempo excedente em que permaneci no local, assim como esclarecimentos formais sobre o ocorrido e as providências a serem tomadas para evitar situações semelhantes no futuro.

Estou à disposição para encaminhar os registros fotográficos, documentos e demais informações que julgarem necessárias à análise detalhada do caso.

Agradeço antecipadamente pela atenção e aguardo um retorno breve para que possamos resolver esta situação de maneira transparente e justa.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

12/08/2025 às 18:35

UMA [Editado pelo Reclame Aqui]!
EVITEM ESSA REDE.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0