Carro com problemas após reparo do seguro: combustão, fumaça e barulho na embreagem.

Respondida
Duque de Caxias - RJ
05/01/2026 às 15:57
ID: 236679187
Péssimo serviço! Tive um acidente acionei o seguro pediram pra eu informar o que estava funcionando antes do acidente, informei, levei até a oficina que me direcionaram, peguei o carro dia 28/11 no dia 01/12 o carro entrou em combustão, isso depois de ter relatado outros problemas que apareceram no carro que não tinham, ainda assim levaram o carro na mesma oficina, eu falei devido o ocorrido que gostaria de outra oficina deles mesmo, não levaram peguei o carro quando estava "pronto" e dirigi 12min até o meu serviço e o motor do carro começou a enfumaçar, além de ter voltado com barulho na embreagem na segunda vez que levei, ainda assim eles continuam querendo que eu leve na mesma pessoa que esta acabando com meu carro, atendimento péssimo, não ligam pro próprio cliente não se incomodam se o carro pega fogo, péssimo serviço
Compartilhe
Resposta da empresa
03/02/2026 às 11:59
Prezado Associado,
Prezamos pela transparência e, por isso, vimos por meio desta formalizar todas as informações que já foram devidamente repassadas ao associado por outros meios de comunicação, a fim de esclarecer os fatos narrados na reclamação.
O veículo citado foi entregue ao associado em perfeito estado de funcionamento, conforme Termo de Quitação devidamente assinado pelo próprio associado, bem como fotos e vídeos registrados no momento da entrega, os quais comprovam a inexistência de qualquer anormalidade mecânica ou elétrica no ato da retirada.
Dias após a entrega, o associado entrou em contato alegando um suposto princípio de incêndio no veículo. De forma imediata e responsável, o proprietário da oficina credenciada, deslocou-se até o local informado para prestar todo o suporte necessário.
Após análise técnica no local, foi constatado que não houve princípio de incêndio. O que ocorreu, na verdade, foi que o condutor caiu com o veículo em um buraco, ocasionando a quebra do suporte da mangueira da direção hidráulica, fazendo com que a mangueira encostasse na capa do catalisador, componente que trabalha em alta temperatura. Esse contato provocou o rompimento da mangueira e vazamento de óleo, gerando fumaça na parte frontal do veículo, fato este que pode ser claramente observado em vídeos que temos arquivado e caso tenha interesse, podemos enviar.
Ressaltamos que o veículo foi conduzido até a oficina rodando normalmente, sem qualquer princípio de incêndio, e o ocorrido foi devidamente comunicado à associação no mesmo momento.
A mangueira danificada foi prontamente liberada pela associação, substituída pela oficina e, após o reparo, o associado foi comunicado para retirada do veículo.
Na ocasião, o associado solicitou outros reparos sem qualquer relação com o evento ocorrido, os quais foram tecnicamente avaliados e corretamente negados, por se tratarem de desgaste natural e manutenção preventiva, conforme já apontado na vistoria inicial do veículo.
Tais solicitações não possuem vínculo com o evento relatado, motivo pelo qual não foram autorizadas pela associação.
Mesmo após o reparo autorizado e conclusão do serviço, o associado optou por não retirar o veículo, que permanece ocupando uma vaga na oficina. O associado foi devidamente informado, conforme prints de conversa já enviados, de que, a partir de determinado período, seria cobrada taxa de estacionamento, prática comum e previamente comunicada.
Diante do exposto, reforçamos que todas as providências cabíveis foram tomadas de forma ágil, responsável e transparente, não havendo negligência, omissão ou falha na prestação do serviço por parte da associação ou da oficina credenciada.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
RIOBEN PROTEÇÃO VEICULAR.