Paciente oncológica aguarda perícia para isenção de imposto de renda desde maio de 2016

Respondida
Campos dos Goytacazes - RJ
23/07/2026 às 09:38
ID: 254632023
sou uma paciente oncológica de entrada no meu pedido de isenção de imposto de renda no dia 06/05/2016 até hoje não fui chamada para perícia
Compartilhe
Resposta da empresa
24/07/2026 às 16:20
Prezado(a) Senhor(a),
O Reclame Aqui funciona exclusivamente para orientações. Para registrar e acompanhar a sua manifestação, siga o passo a passo abaixo:
Para dar prosseguimento e obter informações relacionadas à sua solicitação, orientamos que acesse o site da Rioprevidência e registre um chamado por meio do canal de comunicação Fale Conosco (https://www.rj.gov.br/rioprevidencia/Fale%20conosco), canal de primeira instância para atendimento das demandas, anexando as seguintes documentações:
- Identidade (frente e verso)
- CPF (ou documento de identidade no qual conste o CPF)
- Comprovante de Residência (atualizado no nome da pessoa ou declaração de residência)
Em caso de representante legal, deverá o mesmo anexar também sua identidade, CPF, comprovante de residência do procurador/curador e documento de procuração ou curatela.
O prazo para retorno por este canal é de até 8 dias úteis.
Caso não receba uma resposta ou solução dentro do prazo mencionado, será necessário registrar uma Manifestação na Ouvidoria, que atua como canal de segunda instância.
Ao registrar a manifestação no OuvERJ (https://www.rj.gov.br/ouverj/), é importante informar:
- O número do protocolo gerado no Fale Conosco;
Em caso de dúvidas e para esclarecimentos adicionais, por favor, entre em contato com o SAC através do telefone 0800-285-8191 ou (21) 3850-3350 (Ligação de celular). Horário de Atendimento: De segunda à sexta, das 8h às 18h.
Atenciosamente,
Ouvidoria do Rioprevidência