Cobrança indevida de R$100 em recarga por falha no terminal; solicitação de estorno negada

Não resolvido
Ribeirão Preto - SP
12/01/2026 às 14:56
ID: 237416561
Título sugerido:
Cobrança indevida em recarga equipamento danificado e negativa de estorno
Descrição da reclamação:
No dia 12 de janeiro de 2026, às 13h01, realizei uma recarga no valor de R$ 20,00 com cartão de crédito Nubank no cartão PROURBANO n *****, por meio do terminal n 2415, da empresa conveniada Rede Piu (razão social: LNMB).
Ocorre que o equipamento da Rede Piu apresentava falha/dano, e efetuou indevidamente uma cobrança no valor de R$ 100,00 na função crédito, totalmente em desacordo com a minha solicitação, que foi de apenas R$ 20,00.
Imediatamente após o ocorrido, compareci ao posto de atendimento da PROURBANO, localizado na *****, onde fui atendido pelo funcionário de identidade n *****. Contudo, não houve solução nem encaminhamento para o estorno do valor cobrado indevidamente.
Ainda na mesma data e horário, entrei em contato com a empresa Rede Piu (LNMB) e registrei a solicitação de estorno sob o protocolo n *****. Fui informado pelo atendente que a responsabilidade pelo estorno seria da PROURBANO.
Diante do impasse entre as empresas, da falta de resolução, e considerando que a cobrança indevida ocorreu em razão de equipamento defeituoso, solicito o cancelamento imediato da recarga e o estorno integral do valor de R$ 100,00 cobrado de forma indevida no meu cartão de crédito.
Por meio desta reclamação, notifico formalmente a PROURBANO e a Rede Piu (LNMB) para que tomem as providências cabíveis e resolvam a situação com urgência.
Aguardo retorno e solução.
Atenciosamente.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
08/02/2026 às 21:15
EQUIPE ESFORÇADA EM RESOLVER PROBLEMAS DE SISTEMAS.
NÃO HÁ GESTORES QUE DÊ SUPORTE AO CONSUMIDOR FINAL.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4