Rituaria: Propaganda Enganosa e Recusa de Ressarcimento por Produtos Ineficazes

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/03/2026 às 18:59

ID: 243288991

Comprei três produtos da Rituaria o mês passado e entrei em contato com eles para pedir a devolução do meu dinheiro pois os mesmos já estou com mais da metade de uso e não fez efeito algum aliás, muito pelo contrário, um deles que é para unha e cabelo que comprei para prevenção está CAINDO meu cabelo exageradamente ou seja, este fez efeito contrário e os outros dois não servem pra nada. Expliquei tudo isso nas mensagens ( WhatsApp e Instagram) e eles simplesmente falaram que eu só posso receber meu ressarcimento após 60 dias! Os meus produtos duram apenas 30 , eles querem que eu compro mais??? Isso é um absurdo, propaganda enganosa! Quero meu ressarcimento ou irei para vias Legais porque eu não sou nenhuma ignorante para ter recebido tal resposta! Quero meu ressarcimento!

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2026 às 17:45

Olá, Kelly! Tudo bem?

Espero que esteja tudo ótimo com você! :)

Sou a Ellen, do time de Experiência da Rituária, e estou aqui para garantir que sua experiência conosco seja sempre a melhor possível.

Conforme conversamos no WhatsApp, o seu reembolso já foi processado e o comprovante foi enviado. Agradecemos imensamente pela paciência e compreensão enquanto resolvemos essa questão.

Gostaria de reforçar nossas sinceras desculpas por qualquer transtorno que isso possa ter causado. Sabemos que essa não é a experiência que desejamos proporcionar, mas seu feedback é muito valioso para nós, pois nos dá a oportunidade de melhorar cada vez mais.

Sua confiança em nossa marca significa muito, e queremos garantir que você tenha sempre o melhor atendimento. Caso precise de mais alguma coisa ou tenha qualquer dúvida, nossa equipe está à disposição para ajudar com todo o carinho e atenção que você merece.

Consideração final do consumidor

17/03/2026 às 18:56

A Helen entrou em contato comigo e me explicou que o meu primeiro atendimento foi por um robô e por isso que fiquei sem entender o por que teria que esperar 60 dias. Fui prontamente atendida e ressarcida de imediato. O atendimento da empresa foi excelente e com certeza faria negócio com eles novamente! Uma pena que o meu organismo não se adaptou ao produto porém, a empresa se mostrou de muita confiança!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10