Móvel avariado e devolução sem ressarcimento do custo de montagem/desmontagem

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Blumenau - SC

02/08/2026 às 22:55

ID: 255449397

Comprei um móvel de banheiro por esta loja na plataforma do mercado livre, precisei pagar pela montagem do item que não veio pronto, só que o produto contém avarias que mencionei na avaliação negativa que deixei junto a plataforma. O retorno que recebi foi para devolução do item o que não acho cabível, pois o custo de montagem e desmontagem em vão não serei ressarcida. Não tenho problemas na devolução desde que me ressarçam o valor da montagem e desmontagem ou apenas me ressarçam o valor das peças que contém avarias (quase móvel todo)

Compartilhe

Resposta da empresa

04/08/2026 às 10:03

Olá Caroline!

Agradecemos por compartilhar sua experiência e pedimos desculpas pelo transtorno.

Entendemos sua insatisfação, principalmente pelos custos que você teve com a montagem do móvel. Sabemos que essa situação gera gastos desnecessários e queremos encontrar uma solução adequada.

Para que possamos analisar a melhor alternativa para o seu caso, pedimos que entre em contato conosco por meio do atendimento da plataforma ou outros meios de comunicação, informando mais detalhes do ocorrido. Com essas informações, nossa equipe avaliará a possibilidade de um acordo, seja por meio do ressarcimento das peças avariadas ou de outra solução que atenda ambas as partes.

Queremos resolver essa situação da melhor forma possível e garantir sua satisfação.

Permanecemos à disposição para dar continuidade ao atendimento.

Réplica do consumidor

05/08/2026 às 11:21

Sigo decepcionado e acho que nem quero mais o móvel, somente o valor que paguei por ele e os gastos com a montagem e desmontagem.

Pareciam interessados em ajudar, prometeram uma coisa, depois disseram que tinham que ver se ia dar, falaram que o produto seria enviado ontem (04/08), até agora nada de código de envio e estou sem respostas desde 17:32 de ontem.
Na plataforma do ML também pouco respondem, quando respondem não são claros. Visualizam as mensagens e nada de solução.

Réplica da empresa

12/08/2026 às 17:09

Após a identificação das peças que apresentaram problema, tomamos as providências necessárias para solucionar a ocorrência e realizamos o envio das peças via SEDEX, buscando agilizar a reposição e minimizar os impactos causados.

Pedimos desculpas pelos desencontros de informação e pela demora no retorno. Reforçamos que estamos empenhados em concluir a solução da melhor forma possível e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.

Réplica do consumidor

12/08/2026 às 17:13

Saliento que as peças deveriam ter sido enviadas dia 04/08 o que não aconteceu, pois o colaborador responsável faltou, foi o que me disseram quando eu precisei buscar informações após verificar que o produto não tinha sido despachado na sexta-feira durante o dia, mas que na segunda-feira seria enviado sem falta, o que novamente não aconteceu. Realizei contato ontem sinalizando o interesse apenas na devolução do valor e então informaram que o produto seria encaminhado por Sedex.

A principio está a caminho. Aguardarei chegar para conferir e sinalizar no encerramento desta reclamação.

Réplica do consumidor

17/08/2026 às 10:02

No atendimento via WhatsApp informaram que fariam envio do produto todo novamente e enviaram apenas peças parciais. Eu havia retirado o móvel principal tendo em vista que receberia um novo e no fim recebi só gavetas e porta. Fora que só enviaram depois de eu informar que não queria mais receber por atraso nos prazos informados. Nao voltaria a comprar, não recomendo e vou contestar a compra para te mau dinheiro de volta.