Venda de veículo sem a entrega dos documentos.

Não resolvido
Maricá - RJ
17/05/2021 às 12:55
ID: 124021313
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRealizei a compra de um Ford Focus 17/18, em 16/12/*******, entregando um Logan 15/16 quitado com toda a documentação necessária para transferência, sendo o valor do Logan utilizado para a entrada, no montante de R$:28.*******,00 (vinte e oito mil reais).
A compra do veículo em questão ficou condicionada a instalação de GNV, valor que seria acrescentado ao valor remanescente financiado do veículo.
Ao retirar o veículo, fora entregue somente o CRLV de *******, sendo informado que não havia qualquer pendência referente ao ano de *******, e que devido a Pandemia, os documentos para a transferência de propriedade seriam providenciados nas próximas semanas.
Decorrida as semanas, passando-se os meses, a inércia da loja levantou suspeitas, buscando informações junto ao DETRAN, foi descoberto que além do IPVA ******* constar em aberto, havia também multas aplicadas ao veículo.
Em contato com os representantes da loja, fora informado que houvera algum equívoco, e que os débitos em questão seriam quitados.
Entretanto, até o presente momento, além de não terem sido quitados, não foram entregues sequer a documentação para a Transferência conforme solicitada pelo DETRAN, e como a agência não solucionou as pendências referentes ao ano de *******, o veículo está irregular, impedido de circular.
É um absurdo o descaso, sendo maior absurdo ainda a necessidade da questão provavelmente culminar no Judiciário, já foi ultrapassado toda tolerância para o caso em questão, visto que o negócio da empresa é a negociação de veículos, inexiste alegação de falta de conhecimento da documentação necessária para a regularização do veículo.
OBS: Destaca-se que com a instalação do GNV, existe a necessidade de trocas de peças no veículo, tais como: molas, cabos e velas. O veículo foi entregue com a informação de plena revisão, não sendo necessária qualquer troca de peças. Entretanto, mais a frente, foi descoberto que não houve a troca das peças em questão.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
14/06/2024 às 16:51
Fechou a empresa
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0