Não cumprimento com a garantia dos serviços prestados

Resolvido
São Paulo - SP
27/11/2020 às 08:27
ID: 115665641
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesCelebramos um contato em maio de ******* para a pintura das duas Torres e da área comum de nosso condomínio. Depois de inúmeros atrasos, finalmente a pintura de nosso condomínio foi entregue em junho de *******. A partir da entrega voltamos a ter algumas fissuras nas paredes externas pintadas, principalmente nas áreas comuns do andar térreo. Reclamamos inúmeras vezes com a RKB, que refez o trabalho de pintura, sempre de forma muito limitada e com soluções superficiais, sem o fechamento efetivo da fissura que originou o problema na pintura externa.
De fevereiro a junho de *******, ainda dentro da garantia da pintura executada, os condôminos dos andares superiores identificaram inúmeras fissuras nas paredes externas de seus aptos (veja as fotos em anexo, principalmente quanto à profundidade das novas fissuras), que eram uma repetição das fissuras existentes antes da execução da pintura, agora com uma profundidade e largura maiores. Estas fissuras deveriam ter sido solucionadas com o serviço de pintura, que contratamos com a RKB, pois estava incluído no contrato o preenchimento destas fissuras, contenção, colocação de telas nas mais fundas, base e sub-base, para posteriormente ser executado a pintura final.
Reclamamos com a RKB e fomos informados que o problema das fissuras estava associado à falta de manutenção, pós pintura, o que não se justifica num período inferior a um ano, pois o serviço ainda estava na garantia. Pedimos inúmeras vezes uma reunião com a RKB, para mostrar e reparar as referidas fissuras nos andares superiores, mas a RKB nunca apresentou disponibilidade de seus engenheiros ou sócios para fazer esta visita, independentemente de pandemia, pois propusemos todos os cuidados sanitários para promover esta reunião.
Em função da RKB não ter marcado uma data para a visita ao Condomínio, e porque o Condomínio não poderíamos deixar os seus condôminos com fissuras que estavam infiltrando água em seus apartamentos, contratamos uma nova empresa de pintura, em agosto de ******* e refizemos todas as trincas dos andares superiores, agora com preenchimento das fissuras, contenção, base e sub-base, antes da pintura final. Este procedimento, extremamente necessário e inadiável, teve um custo adicional para o Condomínio. Veja a foto anexa com uma fissura, já em processo de reparo, com as telas de preenchimento corretamente executadas.
Esperamos que a RKB reconheça esta deficiência na qualidade do serviço prestado ao nosso condomínio, e nos reembolse o valor que pagamos para refazer o serviço não realizado conforme combinado e ainda que a RKB complete o serviço de garantia, refazendo as novas trincas que voltaram a abrir.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/12/2020 às 10:47
Ref.: RECLAMAÇÃO APRESENTADA PELO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO SOPHISTIC CAMPO BELO (CNPJ/MF n 97.*******.*******/*******44).
Prezados Senhores:
Com referência a reclamação apresentada pelo Condomínio Edifício SOPHISTIC CAMPO BELO, temos algumas observações a fazer:
Ao contrário daquilo que levianamente afirma o autor da reclamação, os serviços prestados pela empresa reclamada RKB Engenharia, atenderam plenamente ao que foi contratado, tendo inclusive sido realizado serviços além do previsto.
Após tomarmos conhecimento da presente reclamação junto ao RECLAME AQUI, tentamos por diversas vezes contato com o síndico do Condomínio, senhor Fernando José Narche Jabur Maluf, o qual desconsiderou completamente nossas tentativas de diálogo.
Tanto é que estamos NOTIFICANDO EXTRAJUDICIALMENTE o autor da reclamação, no sentido de RETIRÁ-LA no prazo de 48 horas, sob pena de ajuizarmos a competente ação judicial objetivando a reparação dos danos.
Atenciosamente,
Carlos Alberto Gallo
RKB ENGENHARIA.
Réplica do consumidor
22/12/2020 às 17:13
Prezados Senhores
Muito obrigado por haver retornado à nossa reclamação. Depois de terminado o serviço de pintura do Condomínio Sophistic, durante 6 meses, tentamos inúmeras vezes fazer uma reunião para apresentar as deficiências no serviço prestado, principalmente no tratamento das trincas. As fotos reais anexadas, efetuadas depois de finalizado o serviço de pintura, comprovam as deficiências citadas. Infelizmente a RKB não apresentou disponibilidade de dia e horário para agendarmos uma reunião presencial e analisarmos juntos as deficiências citadas e documentadas.
Nossa reclamação neste veículo abriu esta possibilidade e recebemos uma resposta da RKB. E justamente conversar com a RKB sobre os problemas da pintura realizada, de forma amigável, sempre foi nosso objetivo. Como estamos em período de final de ano, muito atribulado, nós o convidamos para visitar o Condomínio no dia 7 de janeiro, quinta feira, as 10:00, para verificarmos juntos as deficiências da pintura que estamos apontando, e para combinarmos a melhor forma de resolver estas pendencias.
No aguardo da confirmação de sua visita técnica no dia 7 de janeiro às 10:00, subscrevemo-nos
Réplica da empresa
07/01/2021 às 10:28
Em resposta a réplica apresentada pelo Sr. Fernando José Marche Jabur Maluf, representante do Condomínio Edifício Sophistic, esclarecemos o seguinte:
Ao contrário do que alega o Sr. Fernando, a RKB Engenharia dias após a solicitação do Condomínio, mais precisamente no dia 09/03/*******, realizou uma visita ao edifício, tendo, inclusive, elaborado um relatório de vistoria apontando as causas das patologias apresentadas na edificação, datado de 11/03/ *******, cujo relatório lhe foi encaminhado via e-mail, na mesma data.
Nesta ocasião foi constatado que as patologias apontadas pelo Condomínio, eram provenientes de deficiências e/ou falhas construtivas, as quais não estão cobertas pela garantia, conforme consta expressamente no contrato firmado entre as partes.
Ademais, os serviços contratados foram realizados nos termos do relatório de pintura apresentado pelo próprio Condomínio, tendo, inclusive, os trabalhos sido vistoriados e aprovados, a cada fase de execução, pelo Engenheiro por ele indicado.
Como se vê, as narrativas do senhor Fernando não condizem com a realidade dos fatos, entretanto, na busca de uma solução amigável, tendo em vista a satisfação de nossos clientes, confirmamos nosso comparecimento no dia 07/01/******* às 10hs, como proposto pelo Sr. Fernando.
Consideração final do consumidor
27/10/2021 às 12:34
.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6