RKM Engenharia não quita parcela de condomínio de unidade recém-entregue, gerando transtornos e cobranças indevidas.

Em réplica
Nova Lima - MG
24/03/2026 às 09:46
ID: 244144169
Adquiri uma unidade do condomínio Sereno da construtora RKM Engenharia, recebi as chaves em 05 de maio de 2025, e um mês depois, recebi a notificação que a unidade estava com uma parcela de condomínio do mês de abril de 2025 em aberto, sendo de responsabilidade da construtora.
Apesar da construtora informar que ia realizar o pagamento e várias reclamações e promessas ate a presente data tal parcela não foi quitada.
Uma tremenda falta de respeito com consumidor e com os moradores, estou tendo que regularizar e cobrar judicialmente.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2026 às 17:22
Ralff, tudo bem?
Sentimos muito pelo transtorno relatado de fato, essa não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes.
Em relação ao ponto mencionado, é importante esclarecer que o pagamento em questão ainda não foi realizado devido a uma discordância nos valores envolvidos, o que acabou demandando tratativas adicionais entre as partes.
Reconhecemos, no entanto, que essa situação vem se estendendo por mais tempo do que gostaríamos, e entendemos plenamente o desgaste gerado.
Justamente por não concordarmos que esse cenário se prolongue, e diante das dificuldades na negociação até o momento, nossa equipe está avaliando uma resolução definitiva, que será comunicada em breve.
Seguimos acompanhando o caso com prioridade, buscando uma solução que encerre essa situação da melhor forma possível.
Réplica do consumidor
02/04/2026 às 18:28
Como confiar neste retorno? Existe uma convenção de condomínio que contou com a participação da construtora em sua elaboração, os valores vencidos devem seguir as correções estabelecidas, me foi prometido regulariza-la o em junho 2025, julho 2025, agosto 2025 e depois mas nenhum retorno. Agora informam que discordam das correções predeterminadas.
Pessima experiência com a RKM