Aquisição de veículo com restrição sem conhecimento

Não resolvido
Guarulhos - SP
05/05/2023 às 06:33
ID: 164073799
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesPor meio deste relatório venho informar todas as situações vividas durante a compra do veiculo Celta life 1.0 no dia 10/03/*******.
Após a compra o veículo foi retirado da loja na palavra de ter sido revisado e estar ok e em condições de perfeito uso pelo mecânico particular da loja. Ainda retornando para minha residência o veículo apresentou defeito. Falha essa que fazia o veículo desligar ainda em movimento, sem motivo aparente.
Retirei o veículo da loja no dia 15/03/*******, passado 20 dias o defeito não foi reparado pelo mecânico particular da loja, vi como solução retirar o carro e levar para um mecânico de boa procedência em avaliação e do meu conhecimento; em exatos 07 dias o defeito de desligamento sem razão aparente foi reparado, como também peças sem condições de uso. Todo esse processo foi realizado em consentimento com o vendedor e loja. Nenhum processo foi realizado sem aval. O valor foi custeado pela loja após muitas cobranças e colocações como prazos responsabilidade e comprometimento comigo e com o mecânico. Nesse meio tempo a transferência do veiculo não foi dada andamento, bem como retorno sobre esse processo e suas necessidades para tal, mesmo com cobranças efetivas quase que diariamente.
Após exatos 30 dias de rotatividade com o carro, o motor do veículo começou a apresentar barulhos que indicam defeito, vazamento de água do radiador entre outros levantamentos. Senti por bem fazer o laudo cautelar do veículo para me certificar de qualquer procedência duvidosa, e para minha surpresa o carro tem RESTRIÇÕES GRAVES e levantamentos como a longarina reparada. No momento da compra, fiz o questionamento sobre passagem por leilão, colisão de qualquer espécie ou enchente e foi negado pelo vendedor. Confrontado sobre o retorno no atendimento, informações sobre o veículo e compra, o vendedor se demonstrou incomodado com as minhas colocações e cobranças e demonstrou dificuldades e má vontade em me atender entre outras tratativas de grande ofensa, como questionamento sobre o valor da nota e suas necessidades, sendo que todo reparo foi realizado com consentimento e notificação a loja.
25 dias após a compra, não tive o recebimento dos boletos e vi por bem aguardar o pagamento pelos processos pendentes na esperança da loja me reparar de alguma forma. Sem a transferência do documento do veículo, sem um retorno e respaldo efetivo me senti em desacordo com a compra e não realizei o pagamento do boleto vigente ao mês de Abril e fui em busca do cancelamento da compra, sendo negado de prontidão, apontado pelo vendedor que a restrição em laudo não limita o uso, contudo não foi uma informação passada a mim, não tive a apresentação do laudo de posse deles, onde mostra divergência com o meu.
Anunciado em venda na rede social, a informação dizia ter sido de posse de 2 pessoas anteriores e na busca realizada junto ao laudo apresentam 4 pessoas, sendo eu a 5 direcionada a financiamento, sem conhecimento dessa informação também. Questionei e não tive uma base solida de retorno. Após todos esses transtornos, constrangimentos e danos não quero ficar com o veículo por ter como impressão um veículo sem fidelidade de procedência nem mesmo do reparo realizado, e não acho viável a troca do veículo por um outro de valor semelhante por não confiar na venda e tratativa da loja.
Tenho de "vinculo" com a loja apenas a entrada parcelada em cartão e um recibo formulado pela loja de sinal e principio de pagamento. Sem contrato firmado efetivamente com a loja em acordo as condições do veículo e venda, respeitando o prazo de garantia e já constando nome em encaminhamento ao SERASA.
Dei a opção e sugestão de me fazerem o reembolso da entrada, e eu realizar a quitação da parcela anterior e a que está por haver e foi negado essa possibilidade.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
09/07/2026 às 09:14
[Editado pelo Reclame Aqui], fazem venda de veículos de maneira irregular, cobranças irregular e documentação alterada. Proporcional risco a cota dos clientes pré e pós atendimento sem transparência.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0