Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

19/02/2026 às 16:17

ID: 241111065

Adquiri um curso preparatório para RM2 da Marinha com duração de 1 ano, que incluía período de atualizações.

Com menos de 30 dias da contratação, solicitei o cancelamento do curso, requerendo o reembolso proporcional, com os devidos descontos administrativos, conforme meu direito. Não solicitei nada abusivo, apenas o que é razoável e juridicamente cabível.

A empresa negou o cancelamento.

Diante da negativa, ingressei com ação judicial. Para minha surpresa, a situação se tornou ainda mais desgastante porque a empresa possui sede nos Estados Unidos, o que já dificulta o andamento processual. Além disso, a empresa se recusa a responder às tentativas de contato do oficial de justiça via WhatsApp, criando ainda mais obstáculos para a regular tramitação do processo.

É extremamente frustrante lidar com uma empresa que:
Não resolve administrativamente;
Não facilita o cancelamento dentro de prazo razoável;
E sequer coopera adequadamente no âmbito judicial.

Reitero que meu pedido sempre foi simples: cancelamento e reembolso proporcional, com os descontos administrativos cabíveis.

Espero que a empresa reveja sua postura e resolva a situação de forma justa e transparente

Compartilhe