Irregularidade na Venda de Veícul.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Duque de Caxias - RJ

12/01/2026 às 20:48

ID: 237463049

No dia 22 de março de 2025, estive com meu marido na agência de veículos RMX, com a intenção de adquirir um veículo mais novo. Fomos atendidos pelo vendedor Jonathan, que nos apresentou um Renault Kwid, ano 2022. Após a negociação, decidimos concretizar a compra.

Como parte do acordo, entregamos nosso veículo usado como entrada e financiamos o valor restante. A loja informou que, em poucos dias, entraria em contato para a retirada do documento do veículo já transferido para o meu nome. O financiamento foi aprovado normalmente e, no mesmo dia, saímos da loja com o veículo.

Passado cerca de um mês sem qualquer retorno sobre a documentação, consultei a situação do veículo no aplicativo do Detran-RJ. Para nossa surpresa, o veículo consta registrado em nome da empresa Azzurra, tendo como possuidora a própria RMX. Ou seja, o veículo não estava sequer transferido para a RMX, muito menos para o nome da compradora.

Tentei contato com a RMX diversas vezes, sem sucesso. Procurei então o vendedor Jonathan, que informou que a loja havia encerrado suas atividades em razão do falecimento do proprietário. Ele me passou um ***** e um endereço de um setor que estaria responsável pela documentação, porém não obtive retorno.

Diante disso, fui pessoalmente ao endereço informado, que estava fechado. Retornei dois dias depois e encontrei o irmão do antigo proprietário, que, após localizar o documento do veículo, me entregou e informou que não poderia resolver a situação, orientando-me a procurar um despachante, pois ele estava apenas entregando os documentos remanescentes.

Ao analisar o documento, confirmou-se que o veículo continua registrado como propriedade da empresa Azzurra, tendo a RMX apenas como possuidora, evidenciando que o veículo não pertencia legalmente à RMX no momento da venda, o que torna a negociação totalmente irregular.

Estamos passando por grande transtorno e insegurança, pois utilizamos um veículo que não está em nosso nome, gerando receio de fiscalização, apreensão do bem e problemas jurídicos futuros. Fomos claramente [Editado pelo Reclame Aqui] ao adquirir um veículo que não estava regularizado para venda.

Solicito uma solução urgente, com a regularização imediata da transferência do veículo para o meu nome ou outra providência legal cabível, sob pena de adoção das medidas judiciais e administrativas necessárias.

Compartilhe