Defeito em Veículo Adquirido provocado por impericia da Concessionária

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/10/2024 às 10:13

ID: 200497075

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquiri um veículo semi novo a Carrera Granja Viana (RNC Veículos) em Maio/******* com todas as revisões e garantia para o segmento de semi novo ofertado pela concessionária.
Passou-se o prazo de 04 meses aproximadamente, e expirado os 90 dias iniciais da garantia ofertada o veículo apresentou um grave defeito na bomba de vácuo.
O defeito em questão fora provocado pela a utilização de um óleo lubrificante de motor em desacordo com o manual do veículo. Ou seja a concessionária me entregou um carro revisado, com o óleo trocado, porém o óleo utilizado não era o adequado para aquele veículo e provocou todo o dano.
Em meu entendimento este é um defeito oculto e provocado pela imperícia da concessionária, e que independente de ter expirado a garantia dos 90 dias, eles têm responsabilidade no acontecido, pois jamais poderia saber que foi utilizado um lubrificante em desacordo. Recebi o carro revisado e confiei no que me entregaram.
Acionei o pós venda da Carrera, que por meio de sua equipe de advogados se limitaram a responder que "o veículo está fora da garantia", se eximindo de qualquer responsabilidade sendo que todo o dano provocado no veículo foi pela impericia deles.
Espero que outros consumidores tomem cuidado ao comprar semi novo nesta concessionária e se resguardem porque eles negligenciam em algumas coisas.

Compartilhe