Multimídia Roadstar não reproduz vídeos como anunciado, frustrando expectativa de compra e solicitando solução

Em réplica
Goiânia - GO
28/06/2026 às 19:35
ID: 252565961
Comprei a multimídia Roadstar acreditando nas informações divulgadas pelo fabricante e pelo anúncio, que dão a entender que seria possível reproduzir vídeos por meio do Android Auto ou espelhamento. No entanto, após a instalação e diversas tentativas de configuração, a multimídia simplesmente não reproduz nenhum tipo de vídeo, tornando impossível utilizar um dos principais recursos que motivaram a compra.
O produto não entrega o que promete. As informações de divulgação são confusas e induzem o consumidor a acreditar que a reprodução de vídeos é uma funcionalidade disponível, quando, na prática, isso não acontece. Já realizei diferentes procedimentos, utilizei aplicativos compatíveis e segui as orientações fornecidas, mas sem sucesso.
Como consumidor, sinto-me enganado, pois adquiri um produto esperando uma funcionalidade que não é entregue. Solicito que a Roadstar apresente uma solução definitiva para o problema, seja por meio de atualização de software que habilite a reprodução de vídeos, suporte técnico eficiente ou, caso isso não seja possível, uma solução compatível com os direitos do consumidor, como troca ou reembolso.
Espero um posicionamento rápido e uma solução concreta, pois o produto, da forma como foi entregue, não corresponde às expectativas criadas pela própria divulgação da marca.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/07/2026 às 17:29
Olá, Lucas!
Entramos em contato com você e prestamos as orientações necessárias sobre o atendimento.
Disponibilizamos os contatos do setor de Garantia e do Suporte Técnico, responsáveis por dar continuidade à tratativa do caso. Pedimos, por gentileza, que entre em contato com o setor correspondente para que as devidas providências sejam tomadas e sua solicitação seja atendida da forma mais ágil possível.
Permanecemos à disposição caso necessite de qualquer esclarecimento adicional.
Réplica do consumidor
10/07/2026 às 19:02
Olá.
Agradeço o retorno, porém informo que segui as orientações recebidas e entrei em contato com o setor de Garantia.
O atendimento foi realizado via WhatsApp, onde me foram repassadas algumas instruções para configuração da multimídia. No entanto, as orientações fornecidas não foram suficientes para solucionar o problema apresentado.
Além disso, o aplicativo indicado pela Roadstar para realizar o espelhamento do celular possui milhares de reclamações na Play Store, justamente por não funcionar de forma adequada. Após seguir todas as instruções repassadas pelo suporte, o aplicativo continuou sem funcionar, impossibilitando o espelhamento do celular na multimídia e, consequentemente, impedindo a utilização de uma das principais funcionalidades anunciadas para o produto.
Dessa forma, considero que o suporte técnico não conseguiu resolver o problema, permanecendo o defeito e a divergência entre o que foi anunciado e o que o produto efetivamente entrega. Solicito uma solução definitiva para o caso, seja por meio do reparo efetivo, substituição do equipamento ou outra medida que garanta o pleno funcionamento das funcionalidades anunciadas.
Réplica da empresa
15/07/2026 às 13:18
Olá, Lucas!
Compreendemos a situação relatada e informamos que seu caso já foi direcionado ao setor de Garantia, que dará continuidade à análise. Em breve, um responsável entrará em contato diretamente com você para avaliar o ocorrido e buscar a melhor solução para o seu caso.
Permanecemos à disposição.