Reclamação sobre lâmpadas de LED com defeito e atendimento insatisfatório para Audi Q3

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/04/2026 às 12:37

ID: 245787487

Adquiri um par de lâmpadas de LED por meio da plataforma Mercado Livre, com a finalidade de instalação em um veículo Audi Q3. Após a instalação, os produtos funcionaram normalmente por aproximadamente 40 dias. Contudo, após esse período, foi exibido no painel do veículo um aviso de lâmpada queimada. Observou-se que a lâmpada do lado esquerdo ainda funcionava, porém com intensidade significativamente inferior à do lado oposto.

Diante do problema, entrei em contato com o SAC da empresa Roadstar, que solicitou o envio de vídeos demonstrando o defeito. Após o envio do material, fui orientado a acionar o setor de garantia. Seguindo as instruções, encaminhei por e-mail todas as informações solicitadas, incluindo dados do produto, nota fiscal e vídeos, para a emissão do código de postagem.

Após cerca de 15 dias, a empresa retornou informando que foi constatado defeito no produto, realizando a substituição do mesmo. No entanto, após a instalação do novo par de lâmpadas, o problema voltou a ocorrer em pouco tempo, apresentando novamente falha na lâmpada do lado esquerdo.

Realizei novo contato com a empresa Roadstar, porém, a cada tentativa, fui direcionado a diferentes canais de atendimento, sem que houvesse uma solução efetiva para o problema apresentado. Ao retornar ao setor de garantia, fui informado de que a única alternativa seria a aquisição de um produto de linha superior, sob a alegação de que o modelo inicialmente adquirido não seria compatível com o meu veículo. informação esta que não consta de forma clara ou específica na embalagem do produto.

Adicionalmente, fui informado de que não seria possível realizar o envio do produto adequado nem mesmo mediante pagamento da diferença de valor, sob a justificativa de que a empresa não emite nota fiscal de venda por se tratar apenas de assistência técnica. Após esse posicionamento, fui questionado sobre o modelo de interesse e solicitado a fornecer novas informações; contudo, até o presente momento, sigo sem qualquer retorno ou solução concreta por parte da empresa.

Aguardo posicionamento da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 17:56

Prezado João Vitor,

Agradecemos pelo seu contato e, principalmente, pela sua paciência durante todo o processo.

Após análise detalhada do ocorrido, identificamos que o modelo inicialmente adquirido realmente não era o mais adequado para o seu veículo. Para garantir o correto funcionamento, já realizamos a troca da Lâmpada pelo modelo compatível com o Audi Q3, que já foi devidamente testado e validado.

Caso tenha qualquer dúvida ou precise de suporte adicional, permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Roadstar Brasil

Consideração final do consumidor

07/07/2026 às 23:07

Resolveram o problema de forma rápida.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10