GELADEIRA BOSCH - Reposição de peças?!?!?!?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

29/04/2016 às 15:11

ID: 18317609

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei um refrigerador há muitos anos atrás ( +/- 8 anos) e nunca tive nenhum problema... realmente apesar de ser uma marca mais cara do que as convencionais, valeu a pena, pois a marca BOSCH tem toda a qualidade esperada, e mesmo após 8 anos de uso, está como nova!
Mas recentemente houve um acidente na minha cozinha e a tampa do gavetão, que é de acrílico, se quebrou.
Ouvi de todas as assistências técnicas da minha cidade ( Campinas/SP), que a marca BOSCH foi vendida para a MABE, e que com a falência desta não há mais peças para reposição.
OK... mas o que é que o consumidor da marca BOSCH tem a ver com isso?
Tenho um refrigerador na minha cozinha, precisando de reparo e exijo a peça para reposição, ou será que terei que usar meu refrigerador ainda por mais 8 anos olhando para aquela peça quebrada dentro dele?
Não quero acreditar nisso, mas se for fato real, certamente jamais comprarei essa marca de novo, e faço questão de divulgar isso na internet para que outros desavisados não incorram no mesmo engano.
Aguardo providências.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2016 às 15:22

Boa tarde Srª Rosiane de Fátima Lopes Ambrósio

Esclarecemos que em ******* a linha de eletrodomésticos da marca Bosch foi adquirida pelo Grupo MABE, sendo de responsabilidade desta empresa todo e qualquer serviço de pós-venda. Com a falência judicial da empresa Mabe Brasil Eletrodomésticos Ltda decretada em 10/02/*******, a Robert Bosch Ltda espera que a MABE indique uma alternativa para essa situação. Quando recebermos alguma orientação especial sobre isso, informaremos os consumidores que nos contatarem via canais de atendimento.

A Bosch reforça seu compromisso com os consumidores por meio da qualidade de seus produtos e serviços ofertados ao mercado brasileiro ao longo dos 60 anos em que está presente no País.

Obrigado,
Equipe Bosch Brasil

Réplica do consumidor

29/04/2016 às 16:26

Entendo, mas não acolho a resposta da BOSCH, quando afirma que após vender sua linha de eletrodomésticos para a MABE, esta passa ter total responsabilidade pela linha de produtos; contudo isso não resolve o problema do consumidor, que no momento da compra optou pela marca BOSCH por acreditar no seu padrão de qualidade, que envolve também pós venda e assistência técnica.
Se a BOSCH vendeu sua marca para outra empresa, isso é problema da BOSCH e dessa outra empresa!
Tenho uma geladeira da marca BOSCH na minha cozinha e preciso de reposição de peças, e é claro que não sou eu, como consumidora, que tenho que resolver essa questão.
Reitero minhas expectativas frustradas com relação à marca BOSCH, seja lá quem a comercialize.

Consideração final do consumidor

02/05/2016 às 11:20

Péssimo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0