Péssima gestão

Não resolvido
São Paulo - SP
25/03/2026 às 21:41
ID: 244347959
Péssima gestão. E-mails do corpo diretivo e de condôminos não são respondidos.As solicitações formais encaminhadas por e-mail pelo corpo diretivo são simplesmente ignoradas, sem qualquer retorno ou encaminhamento.Observa-se ausência de posicionamento sobre pendências, falta de definição de prazos claros e sucessivas falhas na condução das demandas e no atendimento aos moradores. Além disso, diversas manutenções básicas do prédio não são encaminhadas.A postura adotada demonstra total falta de compromisso com a gestão do condomínio, incluindo a não apresentação de documentos solicitados pelo corpo diretivo.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2026 às 22:39
Olá, boa noite
Prezada
Lamentamos a insatisfação apresentada, porém é importante esclarecer que diversos apontamentos realizados pelo corpo diretivo já foram devidamente tratados pela administradora.
Ao longo do período, foram realizadas reuniões presenciais e virtuais, além de visitas técnicas, plantões e acompanhamentos in loco. Também foram elaborados relatórios de manutenção, cronogramas de execução e levantamentos técnicos, bem como concluídos e encaminhados orçamentos referentes às demandas identificadas.
Ressaltamos ainda que todas as empresas prestadoras de serviços do condomínio foram devidamente acionadas e cobradas quanto às pendências existentes, demonstrando o acompanhamento contínuo da gestão.
Entretanto, é importante destacar que algumas demandas dependem de aprovação orçamentária, a qual, até o momento, não foi deliberada. Sem essa aprovação, determinadas ações ficam legalmente e financeiramente inviabilizadas.
Cabe esclarecer também que a responsabilidade pela gestão financeira e aprovação de despesas é do síndico, que responde civil e criminalmente por essas decisões, não sendo atribuição exclusiva do corpo diretivo.
Seguimos à disposição para esclarecimentos e reiteramos nosso compromisso com a transparência e a boa gestão condominial.
Cardinalli Condominial
Réplica do consumidor
27/03/2026 às 10:11
A resposta apresentada reforça exatamente o problema apontado.
O e-mail mencionado só foi respondido após a abertura desta reclamação pública, o que evidencia a falta de retorno dentro de um prazo razoável pelos canais formais. Essa não é uma situação pontual, mas recorrente: os retornos são sistematicamente demorados e, em diversos casos, as demandas não são concluídas ou são entregues de forma parcial.
Embora sejam citadas reuniões, relatórios e acompanhamentos, o ponto central permanece: as solicitações não são efetivamente resolvidas dentro de prazos adequados. A morosidade na comunicação e na condução das demandas compromete diretamente o andamento das ações do condomínio.
Inclusive, essa demora impacta a própria gestão financeira que é responsabilidade do síndico uma vez que decisões e encaminhamentos ficam travados por falta de resposta e organização mínima dos processos.
A justificativa de dependência de aprovação orçamentária não se aplica a todas as pendências e, ainda que aplicável, não exime a obrigação de dar retorno, apresentar prazos claros e conduzir as demandas com a devida diligência.
O cenário demonstra falta de organização, previsibilidade e seriedade na condução das demandas, além de falhas evidentes na comunicação com o corpo diretivo e condôminos.
Seguimos aguardando, na prática, melhorias reais na prestação do serviço, com respostas tempestivas, cumprimento de prazos e entrega efetiva das demandas.
Consideração final do consumidor
27/03/2026 às 10:13
Serviço de baixa qualidade, com falhas graves de comunicação, demora nos retornos e na solução das demandas. Não recomendo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3