Insatisfação com troca de tela de celular e negativa de garantia pela Roberto Celular

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

31/03/2026 às 09:58

ID: 244794029

Gostaria de registrar minha total insatisfação com o serviço prestado pela Roberto Celular.

No dia 05/01, realizei a troca da tela do meu aparelho com vocês, pagando o valor de R$ 1.299,00 por uma tela NÃO original, com garantia de 3 meses. Desde o primeiro momento, o aparelho NUNCA funcionou corretamente após o serviço passou a desligar sozinho, algo que jamais acontecia antes da troca.

Além disso, surgiram riscos na tela pouco tempo depois, mesmo sem qualquer queda ou mau uso. Inclusive, quando estive na loja anteriormente, ainda dentro da garantia, esses problemas foram reconhecidos e me foi informado que seria necessária uma análise para possível troca. Não deixei o aparelho pois trabalho com ele e aguardei um dia tranquilo para deixar ele para conserto.

Agora, ao retornar, fui informada de que a tela estaria quebrada (é um risco que me pareceu ser na película, que também foi trocada pela loja e além de cara, é de péssima qualidade pois não protegeu) e, por isso, a garantia não seria mais válida. Isso não faz sentido.

Primeiro: não houve queda ou dano causado por mim que justificasse isso.
Segundo: os riscos já existiam anteriormente e foram apresentados à loja dentro do prazo de garantia.
Terceiro: o aparelho apresenta defeito funcional grave (desligando sozinho) desde quando foi arrumado pela empresa Roberto Celular, o que reforça que o problema vai além de qualquer suposto dano externo.

Se anteriormente o problema foi reconhecido e a troca cogitada, por que agora a responsabilidade está sendo negada?

Fica claro que o produto/serviço entregue não possui qualidade adequada, o que é inaceitável diante do valor pago e prejuízo. Uma falta total de assistência, bom senso, bom atendimento. Simplesmente não bancam a garantia que oferecem e querem empurrar para o consumidor algo que afaste a responsabilidade deles.

Solicito uma solução imediata, seja através da substituição da tela por uma de qualidade adequada ou a devida resolução do defeito apresentado, conforme previsto no direito do consumidor.

Caso não haja retorno ou solução, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Aguardo posicionamento.

Compartilhe