Treinamento Gratuito por reprovação no exame PMI

Não resolvido
São Paulo - SP
12/05/2021 às 11:07
ID: 123811001
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz a inscrição no curso preparatório para exame do PMI, gestão projetos, e cumpri as regras para poder fazer o curso gratuitamente caso reprovasse, porém já na época a empresa apresentou desculpas e não retornou mais.
Logo após veio a pandemia da covil-19 e também o PMI estava alterando o conteúdo para os novos cursos e exames. Resolvi aguardar.
Estou tentando novamente junto ao dono do negócio refazer esse curso, porém sem sucesso.
Anexo segue primeiro boleto pago na época, para início do çàdatramento da empresa.
Segue também o e-mail onde é mencionado que eu poderia refazer o curso.
Grato.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/05/2021 às 11:31
Nós oferecemos sim a garantia e todo aluno pode refazer o curso Gratuitamente em caso de reprovação, conforme publicado em nosso site e contrato no primeiro dia do curso. O curso deve ser feito na turma imediatamente seguinte ao momento da realização da prova. Roberto fez o curso em ******* e estamos em *******. Em outubro de ******* (momento que realizou o curso e dezembro de ******* epoca que deve ter feito a prova) não havia pandemia ainda. Já se passaram 18 meses e agora me solicita refazer o curso gratuitamente. Quem está correto? Somos a maior empresa de treinamento preparatório PMP da América Latina, com a maior quantidade de alunos e maior taxa de aprovação da America latina. Sempre atendemos em *******% dos nossos alunos com essa cláusula, atendemos no particular sem custos todo apoio no preenchimento da elegibilidade e duvidas pontuais de conceitos. Mandamos gravacao de aula e temos a txa de 95% de aprovacao. Roberto realmente nao tem direito a refazer o curso gratuitamente 18 meses depois. Ainda sim, sempre damos um desconto significativo para ex alunos, pois entedemos e temos um realcionamento de muito longo prazo, nesses 16 anos de empresa, com todos os nossos alunos e parceiros. Espero poder atende-lo e ajuda-lo a tirar a sua certificacao PMP. Como é a primeira vez que isso ocorre conosco em 16 anos, faço questao de reportar o caso ao PMI MUNDIAL, com todos os dados do Roberto, para que o PMI tenha ciência também. Espero que o PMI o mantenha elegível, após essa postagem nesse órgão, sem o devido detalhamento, dentro do nosso Código de Ética e Responsabilidade Profissional, o qual zelamos em todo o mundo. Um Gerente de Projetos PMP deve estar alinhado com nosso código de Conduta.
Consideração final do consumidor
12/05/2021 às 13:22
Não concordo com você. Tem o direito, a não ser que esteja em contrato, de escolher quando quero fazer o curso e em que turma. Para mim você pode enaltecer o quanto quiser suas qualidades. Principalmente quando o PMI estava mudando o exame.
Eu tenho comprovante de sua recusa a minha solicitação de refazer o treinamento logo após o curso.
Vamos seguir em frente até a última instancia..
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
17/05/2021 às 14:43
Caro Roberto,
Como diz no contrato do curso (abaixo o texto da cláusula referente à garantia), em nosso site https://*******), e também nos e-mails trocados entre você e a nossa equipe entre 18/09/******* e 09/12/*******. Você poderia recorrer à sua garantia até o dia 05/12/*******, como dito no e-mail enviado no dia 19/11/*******. Como o senhor solicitou depois do prazo informado, sua garantia perdeu a validade e portanto, caso queria refaze-lo poderá ingressar como nosso ex-aluno, com um desconto especial e será um prazer recebê-lo novamente.
Segue a Cláusula presente no contrato:
CLÁUSULA 9a - DA GARANTIA DE REFAZER O CURSO SEM CUSTO, CASO SEJA REPROVADO NO EXAME (Regulamento de uso da Garantia):
- O aluno deverá ter participado de todas as aulas, sem direito a faltas ou atrasos de mais de 30 minutos;
- A reprovação deverá ser comunicada por e-mail em até 10 dias após o exame realizado;
- O exame que houve a reprovação, obrigatoriamente deverá ter ocorrido em um período máximo de 40 dias após o término do treinamento;
- Deverá ter cumprido o plano de estudo de durante e após o treinamento: Essa comprovação será em data agendada previamente, com instrutor em uma conversa pessoal trocando conteúdos para avaliação;
- O ingresso em uma nova turma deverá acontecer em até 40 dias após a reprovação, no 41 dia perde-se a validade dessa garantia, ou em data disponibilizada pela CONTRATADA.