Porcelanato Roca Alpe com defeito e dificuldade para acionar garantia

Resolvido
Divinópolis - MG
25/02/2026 às 20:27
ID: 241700095
Boa noite!
Realizei a compra de 30 caixas do porcelanato Roca Alpe para meu reforma do meu apartamento.
Ao iniciar a instalação dos revestimentos começaram meus problemas. Das trinta caixas, oito estavam com todas peças danificadas. Entrei em contato com o vendedor e ele pediu para abrir todas para verificar a existência de outras peças cm avarias e assim foi feito.
Separada as oito caixas defeituosas, não foi possível realizar a troca pela loja o de comprei, pois a marca ROCA era somente de encomenda.
Fui obrigado a ter um prejuízo forçado de 30% de minha compra. Rsrsrs.
Ao iniciar a instalação conforme as normas técnicas, ao colocar o vibrador as peças quebravam. Ao passar a unha na lateral do revestimento o esmalte de solta. As juntas tem de fixação tem que ser cortadas, pois se forem quebradas o revestimento lasca.
Estou tentando acionar a garantia já faz 10 dias e não consigo. O telefone deles não atende na parte de assistência técnica.
Vou fazer o boletim de ocorrência e judicializar. Não sei os outros revestimentos, mas esse ALPE é mais fácil que uma folha de papel.
Não comprem dessa marca!
Compartilhe
Resposta da empresa
27/02/2026 às 08:57
Olá, Sr. Edimilson.
Antes de tudo, pedimos desculpas pelo transtorno e queremos reforçar que sua experiência é muito importante para nós.
Gostaríamos também de esclarecer que o horário de atendimento da nossa Assistência Técnica é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Caso não tenha conseguido contato anteriormente, pode ser que a tentativa tenha ocorrido fora desse período. De toda forma, nosso time de Assistência Técnica já iniciou o contato com o senhor para entender melhor a situação e avançar com os devidos encaminhamentos sobre o seu caso.
Sugerimos que fique atento aos canais de contato informados aqui no Reclame Aqui, como telefone e e-mail, para que o atendimento possa ocorrer sem dificuldades.
Pedimos a gentileza de manter esta reclamação aberta até que todas as tratativas estejam concluídas. Em caso de dúvidas, você pode conversar diretamente com nosso time que estará à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Equipe Roca Brasil Cerámica
Réplica do consumidor
28/02/2026 às 11:08
Empresa entrou em contato comigo pelo whatsapp e disseram que iriam agendar com um técnico responsável para ir até a obra verificar as anormalidades.
Só para agendar a disponibilidade do técnico vai demorar 5 dias. Rsrsrs. Imagina o tempo qu vai demorar para vir em loco. E já chega a 15 dias com a obra parada, eu pagando aluguel e financiamento, pagando dois condomínios etc.
Consideração final do consumidor
24/03/2026 às 22:31
Fizeram o possível para resolver.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8