Revestimento Ceppo di Gre: Quebra, Falta de Informação e Mau Atendimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/07/2026 às 17:37

ID: 253913823

Revestimento Ceppo di Gre na hora da venda ninguém te conta que é slim (para um consumidor leigo, o que é um revestimento slim? eu mesma só fui descobrir quando deu problema) e que precisa ser instalado de uma maneira que só a Roca sabe.
Gastei exatos 3.815,76 comprando essa [Editado pelo Reclame Aqui]. Na loja, e nenhum momento fui instruida sobre qualquer especificidade do produto. No dia de começar a revestir começou a saga. Nenhuma peça ficou inteira, 3 peças perdidas. Entrei em contato com a loja que passou a instrução de "colocação normal", acreditei ser problema de mão de obra e dispensei quem havia contratado, 10 dias de obra parada (e aluguel correndo solto pois tive que sair do apartamento), arranjei um empreiteiro, profissionais com experiência em grandes formatos, o meu 90x90, e no dia de colocar, mais 3 peças quebradas (no corte ou na movimentação).
Os mesmos profissionais colocaram peças slim da Incepa sem problemas.
Acionei a assistência técnica e na visita o profissional foi rude com o pedreiro, um ar de superioridade que me incomodou demais. Pela atitude já era óbvio que a corda arrebentaria para o lado mais fraco, o cliente. Na frente dele abri o qr code que vem na caixa, abriu uma pagina de erro. Procurei na caixa onde teriam as orientações ditas sobre corte, não tinha. Mostrei que da loja recebi um pdf de orientação apenas de assentamento, após a reclamação da primeira vez de quebras, nada falado sobre corte. Em nenhum momento fui avisada.
Óbvio que a Roca mandou o parecer técnico culpando a mão de obra, o prejuízo é do cliente vulnerável que, antes de comprar revestimentos, parece que precisa estudar sobre as técnicas necessárias para cada um, senão é prejuizo.
Vale lembrar que pelo CDC falhou o Direito à informação clara (em nenhum momento me foi explicado sobre as necessidades do material comprado muito menos uso de determinadas técnicas como cortar com resfriamento). Vício de informação (não há na caixa informação suficiente, isso foi constatado na frente do profissional que fez a visita). Consumidor VULNERÁVEL (e quem responde? a Roca ou a loja?)
O dever de informação é do FABRICANTE, se na caixa não tem escrito e a loja não fala nada, o cliente que se dá mal.
Ainda perguntei ao técnico então se a Roca tem profissionais que façam a aplicação, já que o tempo todo quis culpar o pedreiro, e ele disse que não. Ou seja, temos que adivinhar quem vai saber fazer do exato jeito que querem, sem instruções claras.
Fiquei doente de tanto nervoso e dor de cabeça, prejuizo de ter ficado com obra parada, prejuizo para me entregarem revestimento de outra marca para não parar obra outra vez.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/07/2026 às 17:32

Olá, Sra. Thais.
Sentimos muito pelos transtornos relatados e agradecemos por nos dar a oportunidade de ouvir e acompanhar seu caso.

Nossa equipe de Assistência Técnica já está em contato com você para prestar o suporte necessário e buscar os encaminhamentos adequados para sua solicitação.
Pedimos, por gentileza, que mantenha esta reclamação em aberto até que todo o processo esteja concluído. Nosso time permanece à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,
Roca Brasil Cerámica

Consideração final do consumidor

03/08/2026 às 15:36

Depois da reclamação por aqui a equipe entrou em contato comigo e fui muito bem atendida e assistida. Tive a opção de trocar o lote, mas já havia comprado um novo produto para revestir, ainda acho o modelo da Roca um lindo revestimento e gostaria muito ter no meu apartamento, mas pelo tempo passado e sem garantia de que teria alguém que conseguisse colocar, acabei ficando sem ele mesmo.
Fizemos um acordo, tive cobertura da parte material e agradeço por isso, o atendimento e acompanhamento no processo foram rápidos e atenciosos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10