Imobiliária Roca retém boleto causando transtornos e alega política interna, violando direitos do consumidor.

Não resolvido
São Carlos - SP
27/10/2025 às 19:48
ID: 230384677
A imobiliária Roca de São Carlos faz práticas abusivas retendo boleto pra causar transtorno e danos. Ao entrar em contato e pedir o boleto por diversas vezes. Uma hora trata lei como opinião e agora a resposta foi que a imobiliária possui uma política interna. Estando totalmente fora da lei. A retenção pode configurar um [Editado pelo Reclame Aqui] e viola os direitos do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/11/2025 às 14:51
Prezado Sr. Maicon Lima,
Em atenção à sua mensagem, esclarecemos que não houve qualquer prática abusiva por parte da Imobiliária Roca.
Ocorre que os locatários deixaram de efetuar o pagamento do aluguel devido, motivo pelo qual o locador ajuizou a ação competente. Diante dessa circunstância, quaisquer valores referentes aos aluguéis vencidos e vincendos devem ser depositados judicialmente, conforme determina o artigo 62, inciso II, da Lei n 8.*******/91 (Lei do Inquilinato).
Portanto, não houve retenção de boletos, mas apenas a orientação correta de que o pagamento deve ocorrer diretamente nos autos do processo, mediante a purgação da mora, em respeito à legislação vigente.
Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Consideração final do consumidor
15/11/2025 às 22:56
A imobiliária Roca São Carlos. Atua com práticas abusivas e com difícil conversa não repeita a lei e começa processo indevido pra causar despejo.. não respeito os pedidos do PROCON e está em processo de investigação dos órgãos competente.. assim também como a denuncia no CRESI também está em andamento. A imobiliária ignora a linha do tempo pra causar transtorno. Totalmente abusivos . Lixos e tóxicos.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0