Filmagem de casamento: Atraso na entrega, falta de profissionalismo e descumprimento de prazos

Não resolvido
Jundiaí - SP
18/11/2025 às 15:43
ID: 232239525
Contratei o serviço de filmagem do meu casamento após achar ele no Instagram. Desde o início, enquanto eu ainda estava pagando, ele respondia rápido e demonstrava interesse, sempre solícito e simpático. Assim que quitei todos os boletos o comportamento mudou completamente.
A partir dai começou a ignorar mensagens, demorar para responder inclusive mensagens importantes antes mesmo do casamento e, faltando poucos dias para o evento, simplesmente não dava retorno. Minha assessora tentou contato várias vezes, sem sucesso. Tive que enviar uma mensagem expressando meu desconforto por estar a 8 dias do casamento sem qualquer retorno.
Após o evento, quando perguntei ele informou que o prazo de entrega era de 60 dias úteis. Quando fui verificar o contrato, vi que o prazo real era de 15 dias úteis, e ele nunca mencionou o prazo correto. Passados os 60 dias, ele não me deu nenhuma satisfação eu que precisei cobrar. Em nenhum momento ele tomou a iniciativa de avisar sobre atrasos.
Ao longo desse processo, entrei em contato com mais duas clientes que relataram exatamente a mesma situação: atrasos constantes, prazos não cumpridos e falta de resposta. Ou seja, não foi um caso isolado.
Depois de novos descumprimentos, procurei uma advogada e enviei uma notificação extrajudicial, porque até então ele simplesmente ignorava minhas mensagens. Só assim ele voltou a responder, dizendo que entregaria tudo em 5 dias úteis. No quinto dia, enviou mensagem afirmando que não conseguiria cumprir o prazo porque o estúdio estava sem energia. Ainda assim, demorou mais uma semana para entregar parte do material, sempre com desculpas e sem postura profissional.
Se eu não tivesse procurado assessoria jurídica, provavelmente estaria sem resposta até hoje.
Passados mais de 4 meses do evento sigo esperando parte do material contratado!
O Matheus demonstrou ser 0 profissional e preocupado em entregar um bom trabalho.
Deixo meu relato para que outras pessoas pesquisem antes de contratar, pois a experiência que tive foi extremamente frustrante e marcada pela falta de profissionalismo. Definitivamente um erro ter contratado ele como fornecedor de uma das partes mais importantes do nosso dia.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/01/2026 às 03:30
Olá, Nicole.
Registramos sua manifestação e informamos que este caso encontra-se atualmente em tratativa por meio de assessoria jurídica, em razão de procedimento formal já instaurado entre as partes.
Por esse motivo, e por orientação legal, a Ramalho Film não pode debater ou detalhar os fatos neste canal público, a fim de preservar os direitos de ambas as partes e evitar prejuízo ao regular andamento do processo.
Reforçamos que a empresa não se recusou à entrega dos materiais contratados e permanece à disposição para cumprir integralmente o contrato, nos termos que forem definidos no âmbito jurídico.
Qualquer comunicação adicional deverá ser realizada pelos canais legais já estabelecidos.
Atenciosamente,
Ramalho Film
Consideração final do consumidor
02/03/2026 às 12:53
[Editado pelo Reclame Aqui] profissionalismo! Um [Editado pelo Reclame Aqui] de empresa e agora trocaram até de nome depois de tantas e tantas reclamações!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0