REMÉDIO QUE NÃO SE ACHA/ FALTA DE SUPORTE

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

31/05/2024 às 17:42

ID: 189890029

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho doença autoimune e tomo o imunossupressor Cellcept *******. Esse medicamento não se acha em farmácia nenhuma, muitas nem o conhecem. Moro em Brasília e no RJ. Em Brasília tenho conseguido comprar na Pacheco com alguma dificuldade, nunca tem na loja em que vou, eles procuram nas outras, até agora tem funcionado (comecei a tomar em fevereiro, mas comecei com uma dose menor, agora é que aumentou e, por conseguinte, aumentou a minha demanda). Semana passada estive no RJ e precisei comprar, não consegui em nenhuma Farmácia, só na Farmácia do Leme e por um preço bem maior do que o que costumo pagar aqui, fui obrigada a comprar. Trata-se de um tratamento a longo prazo e não posso passar por isso todo mês. Fiz contato com o atendimento da Roche que se limitou a me enviar telefones de distribuidores. Acho lamentável uma marca como a Roche não se responsabilizar pelos pacientes que necessitam do referido medicamento: podem ser poucos, mas existem. Acho, inclusive, que deveria além da garantia de fornecimento , haver algum programa para os que o tomam de modo contínuo (praticamente todos, pois é um remédio para transplantados) de modo que o custo baixasse um pouco. Creio que as farmácias não compram pois é caro e deve ter pouca saída, mas como ficam os que precisam? E a Roche lava as mãos para isso? Cômodo, não?

Compartilhe

Resposta da empresa

04/06/2024 às 09:23

Prezada Sra. Lilian Garcez, bom dia.

Agradecemos o seu contato com o Serviço de Informações Roche.

Recebemos sua solicitação e a registramos sob o *******. Lhe enviamos um e-mail e esperamos ter conseguido fornecer as devidas explicações da melhor forma possível.

Pedimos que avalie o atendimento prestado, via e-mail, em 04/06/*******, com uma nota de 0 a 10. Sua opinião é muito importante para a Roche Farmacêutica.

Qualquer dúvida, estamos à disposição através dos nossos canais de atendimento:
Telefone: *******77-20-*******
E-mail: *******

Atenciosamente,
Serviço de Informações Roche.

Réplica do consumidor

20/06/2024 às 17:10

Na verdade.não sabia responder se a empresa resolveu ou não o meu problema, pois o que ela fez foi empurrar para um intermediário a solução, empurrou para os distribuidores. Ela fabrica, mas não se responsabiliza pelos pacientes que fazem uso do medicamento, o que para mim foi uma decepção.

Consideração final do consumidor

20/06/2024 às 17:11

Eu não tenho como não fazer negócio com a empresa, pois preciso do remédio dela.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5