Solicitação de estorno do curso de inglês e espanhol Rock Academy dentro do prazo de 7 dias.

Não resolvido
São Paulo - SP
23/01/2026 às 19:25
ID: 238656191
Adquiri o curso de inglês + espanhol da Rock Academy e na segunda-feira dentro dos 7 dias eu me arrependi pois não achei o conteúdo interessante. Gostaria que a empresa menciona fizesse o estorno dos valores junto a minha operadora do cartão de crédito.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/01/2026 às 10:57
Olá, Sérgio, tudo bem?
Obrigado por entrar em contato com a gente e por nos explicar sua situação
Já fizemos toda a verificação interna da sua solicitação com bastante atenção.
Identificamos que, no mesmo dia em que o pedido foi feito, a nossa equipe de atendimento enviou por e-mail o tutorial com o passo a passo para realizar o cancelamento diretamente pelo portal. No entanto, até o momento, o procedimento de cancelamento não foi concluído pelo aluno, e por isso o estorno ainda não foi processado.
É importante reforçar que:
O cancelamento pode ser feito a qualquer momento pelo próprio aluno no portal
Para que o estorno seja efetivado, é necessário concluir corretamente o procedimento de cancelamento, seguindo o passo a passo enviado
Para facilitar e garantir que tudo seja resolvido da melhor forma possível, vamos te encaminhar novamente o e-mail com o tutorial completo, explicando exatamente como realizar o processo.
Pedimos, por gentileza, siga esse passo a passo. Caso tenha qualquer dificuldade durante o processo, fique tranquilo, é só nos avisar que estaremos aqui para te ajudar em cada etapa.
Agradecemos sua atenção e ficamos à disposição para resolver isso da forma mais rápida e tranquila possível
Um abraço,
Equipe Rock Academy
Réplica do consumidor
24/01/2026 às 22:02
Na segunda-feira entrarei com processo contra a Rock Academy junto ao Procon SP.
Réplica do consumidor
24/01/2026 às 22:18
O processo foi realizado como o email orientado via Hotmart, mas mesmo assim o estorno não foi realizado. Eu como cliente comprei o curso junto a Rock Academy e minha reclamação foi realizado com vocês. Se a Rock Academy usa como plataforma eu não tenho nada a ver com isso. O responsável pela venda é RA. Só para lembra, fiz a reclamação via Reclame aqui da Rock Academy e também da Hotmart. Na segunda-feira a reclamação será via Procon SP. Tenho todas as telas com print e email solicitando o cancelamento junto a professores via Whatsapp, email enviado a Rock Academy, email enviado a Hotmart e site da Hotmart, Eu agi da forma correta como estabelece Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Réplica da empresa
26/01/2026 às 16:12
Olá, Sérgio, tudo bem?
Aqui é da equipe financeira da Rock Academy.
Estamos entrando em contato para informar que o seu pedido de cancelamento foi realizado corretamente, já passou pela aprovação da nossa equipe financeira e está tudo devidamente regularizado.
O valor ja deve constar entre 5 dias ou até o fechamento da sua fatura.
Caso tenha qualquer dúvida ou precise de algum comprovante adicional, permanecemos à disposição para te auxiliar.
Atenciosamente,
Equipe Financeira Rock Academy
Consideração final do consumidor
11/02/2026 às 13:56
A empresa deveria, fazer o cancelamento de imediato e não transferir o problema para sua parceira/plataforma Hotmart. Por esse motivo Rock Academy merece no zero (0) material de estudo péssimo e atendimento lastimável.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
11/02/2026 às 14:04
Olá, Sérgio. Tudo bem?
Verificamos internamente e o valor foi devolvido corretamente, conforme o procedimento realizado pela plataforma de pagamento. O estorno já consta como concluído no sistema.
Como os pagamentos são processados pela Hotmart, algumas etapas dependem diretamente da operadora e do banco emissor do cartão, o que pode impactar apenas no prazo de visualização em fatura, mas, da nossa parte, o reembolso foi efetuado corretamente.
Caso precise de algum comprovante ou informação adicional, ficamos à disposição para enviar.
Atenciosamente,
Aline C
Rock Academy