Aluna com impedimento médico solicita cancelamento de curso presencial sem multa, mas escola insiste na cobrança e aulas online não são adequadas.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/06/2026 às 15:19

ID: 250811225

Sou aluna da Rockfeller de Jaraguá do Sul, fiz uma cirurgia e não tenho a possibilidade de retorno, ainda não sei, quando vou poder voltar as minhas atividades. Por esse motivo pedi o cancelamento, mas eles insistem que eu pague a multa. Fiz duas aulas pelo zoom em casa, pois minhas aulas são presenciais, mas não funcionou, fica muito ruim o acompanhamento e entendimento.
Foi oferecido para trancar a matrícula e voltar na próxima turma, mas não sei como vou me comportar da cirurgia de hérnia de disco. Atualmente ainda sinto incômodo e não posso sentar reta na cadeira.
Esse é um dos motivos que prefiro cancelar, a escola não tem estrutura, mas tenho que pagar multa.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/06/2026 às 19:25

Olá, boa tarde Sra. Paula

Lamentamos pela situação relatada e esperamos sinceramente que sua recuperação ocorra da melhor forma possível!

Compreendemos que questões de saúde podem gerar mudanças inesperadas na rotina e entendemos as dificuldades mencionadas em relação à continuidade das aulas neste momento.

Esclarecemos que as unidades Rockfeller são operadas por franqueados independentes, responsáveis pela gestão local e pela condução dos contratos firmados com seus alunos.
Ainda assim, a Rockfeller Franchising recebeu sua manifestação e está acompanhando o caso junto à unidade de Jaraguá do Sul, buscando compreender todos os detalhes envolvidos e apoiar uma tratativa adequada.

Nosso objetivo é que a situação seja analisada com atenção e transparência, considerando as particularidades apresentadas, para que seja possível encontrar o melhor encaminhamento para ambas as partes.

Agradecemos seu contato e permanecemos à disposição para acompanhar a evolução do caso.

Atenciosamente,
Rockfeller Brasil Franchising

Réplica do consumidor

08/06/2026 às 20:25

Ficarei no aguardo de uma solução.

Réplica da empresa

09/06/2026 às 17:55

Olá, Sra. Paula boa tarde

Após receber sua manifestação, a Rockfeller Franchising entrou em contato com a unidade de Jaraguá do Sul para acompanhar as tratativas e buscar o melhor encaminhamento possível para o caso. E da mesma forma, diretamente com você para compreender melhor o cenário apresentado e entender todos os detalhes da situação.

Durante esse processo, verificamos que a unidade buscou alternativas para apoiar a continuidade dos seus estudos, incluindo a possibilidade de participação online, trancamento da matrícula e retorno em uma próxima turma, semestre ou período mais adequado à sua recuperação. Além disso, a escola se mostrou disponível para realizar ajustes de turma e professor, buscando atender suas necessidades da melhor forma possível.

Inclusive, em conversa recente realizada entre a unidade e você, foi possível encontrar uma alternativa por meio do ajuste de horários junto à professora (ainda que como teste devido a sua adaptação), o que permitiu a continuidade dos estudos, demonstrando o empenho da escola em buscar uma solução adequada para sua situação atual.

Entendemos que questões de saúde podem gerar mudanças inesperadas na rotina e respeitamos as dificuldades enfrentadas neste período. No entanto, as condições relacionadas ao cancelamento contratual estão previstas no contrato firmado entre as partes no ato da matrícula.

Ainda assim, reforçamos que a unidade permanece aberta ao diálogo e à busca de alternativas que atendam ambas as partes de forma equilibrada, transparente e respeitosa.

A Rockfeller Franchising seguirá acompanhando o caso junto à unidade para garantir que as tratativas ocorram da melhor forma possível.
Agradecemos seu contato e permanecemos à disposição.


Atenciosamente,
Equipe Rockfeller Franchising

Consideração final do consumidor

16/06/2026 às 15:03

A escola deu toda a atenção e ambos estamos tentando de todas as formas nos ajustar a esse momento que estou passando.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8