As 4 Rodas aro 19 AMG que trinca a todo instante

Rodas de Liga Leve
Bauru - SP
12/09/2017 às 18:56

Primeiramente gostaria de esclarecer que estou escrevendo aqui depois de trocar emails com a loja, dizendo que reclamaria por aqui e mesmo assim nada foi feito.Alegaram que passou o prazo de garantia e não podem fazer nada.
    O problema é o seguinte, comprei roda da AMG A45 aro 19 para o meu mercedes A200 em 4/11/15. Cerca de 1 ano depois mais ou menos, a roda começou a apresentar trincos recorrentes em uma roda.No momento, soldei por achar que foi devido a buracos que passei e ao perfil ser baixo do pneu ( orientado pelo mecânico, dizendo na época q a roda era boa ).Passado isso, hoje me encontro a cada 15 dias na loja soldando cada vez uma roda, sem passar em buracos, somente por rodar na estrada.E resolvi contatar a loja, por se tratar de uma roda de péssima qualidade.Já gastei mais de 5 mil reais entre soldas e mais soldas.Se quiser mando o laudo do mesmo mecânico que vou há 1 ano.E nunca ouvi falar que roda não dura nem dois anos.E que garantia é essa q eles dão ? A roda dura 2 anos então e fim, se vira ? Não posso vendê-las pois estarei colocando em risco outra pessoa.Alias, eu estou em risco andando com elas.Quem não garante que elas vão arrebentar durante uma velocidade alta ? É um absurdo eles comercializarem esse tipo de produto.O que poderia ser feito ? Não sei sinceramente, estou aqui em buscar de uma solução.Caso não seja apresentado nada, acionarei eles perante a justiça, pois eles está comercializando um produto que coloca em risco a vida do motorista, e não tão solução a esse problema grave !

13/09/2017 às 10:06

Todos os produtos que trabalhamos tem garantia de doze meses a contar da data da compra e procedência. A sua compra foi realizada no dia 04/11/2015, portanto a mesma não está dentro da garantia. Mesmo que estivesse no prazo de garantia você teria que ter nos comunicado sobre o ocorrido, antes de efetuar qualquer reparo no produto.
    Para qualquer pedido de garantia é necessário que o produto volte para a loja para análise e que o mesmo não tenha sofrido qualquer reparo, solta ou conserto.
    Essas rodas são compradas em lote e não temos reclamações sobre este produto. Em momento algum foi informado que as rodas duram dois anos, agora o que não pode ser feito nas rodas é usinar ou soldar as mesmas, pois a partir desse momento elas perdem o tratamento térmico e consequentemente qualquer garantia do fabricante ou revendedor.
    Nenhuma empresa de nenhum ramo assume responsabilidade sobre reparos feitos em seus produtos sem o conhecimento e autorização para o mesmo. É fácil reclamar posteriormente que o produto esta com defeito e não se questionar se o concerto executado esta de acordo com o orientado pelo fabricante.
    Lembrando que todos os produtos que trabalhamos são testados e aprovados pelo inmetro.
    Aconselho que sempre que o Sr. tiver qualquer contratempo com qualquer produto de qualquer ramo, entre em contato com a revenda ou fabricante, jamais em hipótese alguma tente resolver por conta própria, pois a partir desse momento o Sr. perde a garantia do produto e assume a responsabilidade por qualquer defeito apresentado posteriormente.

Consideração final

30/06/2023 às 00:00

Está com problemas com Rodas de Liga Leve?